Ibra do Nordeste também vai jogar no exterior e faz despedida do CRB pela Série B

O ‘Ibrahimovic do Nordeste’ já marcou 18 gols em 2020. São 8 pela Série B, 6 pela Copa do Brasil e 4 pelo Alagoano.

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 27 (AFI) – A grande fase do atacante Léo Gamalho despertou a atenção de empresários e ele praticamente acertou a sua saída do CRB, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. O seu destino vai ser o Hatta Sport Clube, de Dubai, nos Emirados Árabes.

O ‘Ibrahimovic do Nordeste’ já marcou 18 gols em 2020. São 8 pela Série B, 6 pela Copa do Brasil e 4 pelo Alagoano.

Léo Gamalho aproveita bom momento aos 34 anos
Léo Gamalho aproveita bom momento aos 34 anos
DESPEDIDA NO REI PELÉ
O próprio jogador deve confirmar sua saída após o jogo desta segunda-feira à noite diante do América-MG, no estádio Rei Pelé, na abertura da 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A direção regatiana aguarda o pagamento da multa rescisória, cujo valor não foi divulgado, para liberar o atacante, que se encontra concentrado no CT Ninho do Galo e motivado para marcar mais um gol com a camisa do alvirrubro.

FASE MARAVILHOSA
Rodado no futebol brasileiro, o atacante vive uma temporada especial marcando muitos gols e vários deles importantes, como na Série B do Brasileiro como pela Copa do Brasil.

Gaúcho de Porto Alegre, com 34 anos, ele já tem experiências internacionais no Shenyang Dongjin, da China, em 2009, e na Coréia do Sul, pelo Pohang Steelers, em 2018.

Vice-artilheiro do Brasil em 2014 pelo Santa Cruz
Vice-artilheiro do Brasil em 2014 pelo Santa Cruz

Até então, a sua melhor fase no Brasil aconteceu em 2014 pelo Santa Cruz, quando marcou 32 gols, atrás apenas do Magno Alves, que fez 37.

BASE NO GRE-NAL
O artilheiro começou a carreira na base do Grêmio em 1997. Defendeu o River Plate-ARG e por uma temporada e desembarcou no Internacional em 2004.

Quando voltou ao Brasil começou uma verdadeira peregrinação.

MUITOS CLUBES
Esteve no Grêmio Prudente, ABC-RN, Caxias-RS e ASA-AL, quando começou a fazer fama no Nordeste. Defendeu Ceará, Bahia, Avaí e Nacional-URU, Goiás e Ponte Preta até 2018.

Em 2019, quando voltou da Coréia, defendeu o Criciúma e em 2020 se transferiu para o CRB.