Sindicato de Atletas de SP faz parceria e promove Mestrado em Direito Desportivo

A parceria é com a Universidade de Lérida, Instituto Nacional Educação Física da Catalunha (INEFC)

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - O Sindicato de Atletas de SP, além de cuidar de gente, tem como premissa oferecer conhecimento para o público do esporte. Pensando nisso, em parceria com a Universidade de Lleida - INEFC (Instituto Nacional Educação Física da Catalunha), a entidade dos atletas paulistas promove um curso de Mestrado em Direito Desportivo Internacional.

PARCERIA

A parceria foi realizada em janeiro desse ano, com a presença de Jordi Sola, Reitor da universidade e Vicente Javaloyes, diretor e gestor do Mestrado em Direito Desportivo Internacional. Do sindicato estiveram presentes o presidente Rinaldo Martorelli e o coordenador jurídico, Guilherme Martorelli. A formação acadêmica dá acesso ao curso de Doutorado da INEFC-Lérida.

TODOS PODEM APRENDER

O Mestrado em Direito Desportivo Internacional não é só para o meio do futebol, ele é para o público que tem interesse em aprender sobre o Desporto de uma maneira geral, desde os conceitos básicos do Direito Desportivo até a parte prática, de como é aplicado no mundo do esporte e dentro das federações internacionais.

A presença de cada módulo em países diferentes se faz muito importante por conta da troca de experiências.

"Como mestre em direito desportivo pela INEFC-Lérida fico muito honrado em poder coordenar o módulo Brasil e conseguir trazer para o nosso país um módulo desse curso, que é um dos mais importantes do Direito Desportivo Internacional. Estou também muito entusiasmado de trazer um pouco desse conhecimento para que a gente possa desenvolver ainda mais o direito dentro do desporto”, disse Guilherme Martorelli.

O curso tem duração de dois anos e será realizado em módulos presenciais, e trabalhos e estudos online entre estes módulos.

DIFERENCIAL

Um dos diferenciais é que cada módulo será ministrado em um país diferente, sendo: México, Panamá, Equador, Brasil, Portugal e Espanha. O corpo docente é composto por profissionais destacados da área, professores internacionais, (Árbitros TAS/CAS), juristas de Confederações (FIFA/UEFA) e Federações e Ligas Europeias e sul-americanas.

“Um curso com professores com um nível tão alto no meio do Direito Desportivo e com profissionais que já atuam na área buscando conhecimento, é com certeza a melhor receita para os alunos que buscam evoluir e aumentar seu conhecimento e networking”, completa Guilherme Martorelli.

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações sobre datas, valores e inscrições, os interessados devem entrar em contato com o Sindicato de Atletas ou pelo e-mail: [email protected]