Maracanã 70 anos: Comentarista do Futebol Interior relembra final de juniores de 1995

A história foi contada por Lenilson Albuquerque, que atua como comentarista da Rádio FI

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Nos festejos de 70 anos do estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, um fato marcante é recordado pelo ex-jogador do Bangu-RJ, Lenilson Albuquerque, que hoje reside em Portugal e atua como comentarista da Rádio Futebol Interior.

"Em 1995, em um jogo contra o Fluminense no Maracanã, pelo Campeonato Carioca de Juniores, nós ganhamos de 3 a 2. Se o Fluminense tivesse vencido seria campeão carioca direto pois havia vencido o primeiro turno. Nós ganhamos o jogo e o Vasco ficou com o título do returno. Depois, nas finais, derrotou o Fluminense e foi o campeão carioca de juniores daquele ano", recordou Lenilson Albuquerque, acrescentando:

 Lenilson com árbitro Júlio Lousada em 1995
Lenilson com árbitro Júlio Lousada em 1995
"A Rádio Globo do Rio de Janeiro transmitiu a partida e o grande Gerson, o canhotinha de ouro, era o comentarista e me elegeu o melhor em campo. Eu atuava como volante e depois desse jogo fiquei amigo do Gerson, a quem tenho muito carinho e respeito".

ÍDOLO, MARINHO ERA O TREINADOR DO BANGU
Nessa época os juniores do Bangu eram comandados por Marinho, ídolo da equipe e tinha encerrado a carreira de atleta. Marinho faleceu essa semana, em Belo Horizonte, aos 62 anos.

"Desse time de juniores, quase todos subiram para o principal e o Marinho foi muito importante. Ele nos ajudou com bons conselhos. Era uma pessoa fantástica. Lamentei muito a morte dele", finaliza Lenilson.

LENILSON COMENTA NESSA QUINTA-FEIRA SPORTING E TONDELA NO FUTEBOL INTERIOR
Nessa quinta-feira, Lenilson Albuquerque estará na Rádio Futebol Interior ao lado do narrador Renê Marcelo e do ex-jogador Mário Marques na transmissão de Sporting x Tondela pela 27ª rodada do Campeonato Português às 17:15 horas (horário brasileiro), direto de Portugal.

Carlos Corsato e Gustavo Marques estarão na retaguarda nos estúdios do Futebol Interior no Brasil.

Ouça a Rádio Futebol Interior:
https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi