Capitão do Penta e campeões da Libertadores pelo Fla fazem doações para leilão da FPF

Cafu e Gabigol doaram chuteiras usadas por eles, enquanto Diego Ribas entregou uma camisa do Flamengo, autografada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - O leilão beneficente “Assistência de Craque”, lançado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que visa ajudar atletas de divisões inferiores e instituições que ajudam pessoas neste momento de pandemia, não para de receber reforços. Nesta sexta-feira (19), foi a vez do capitão do penta, Cafu e os campeões da Libertadores e ídolos do Flamengo, Diego Ribas e Gabigol, abraçarem a causa. Além dos craques, o ex-jogador Neto e o emblemático Robinho também aceitaram a convocação.

Cafu doou uma chuteira personalizada da Adidas, feita para exclusivamente para ele, que usou durante a carreira e convocou Gabriel Barbosa para ajudar. O camisa 9 do Fla, por sua vez, também doou um par de chuteiras nike autografada, além de chamar seu companheiro, Diego Ribas, para a corrente do bem. O capitão e camisa 10 do Mengão, que levantou as taças da Libertadores e do Brasileirão na temporada passada, doou uma camisa oficial do Flamengo, autografada, usada em 2019.

Diego entrou na corrente do bem e doou um camisa do Flamengo para o leilão da FPF
Diego entrou na corrente do bem e doou um camisa do Flamengo para o leilão da FPF

Agora, Diego convocou Robinho, seu eterno companheiro de Santos. O 'Pedalada' separou uma camisa do seu antigo clube, o Milan, que estará disponível para os fãs de sua carreira.

Neto, por sua vez, enviou uma camisa do Corinthians dos anos 90 autografada por ele.

COMO FUNCIONA
A iniciativa da Federação Paulista de Futebol começou no último domingo (14) e visa auxiliar atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas, e os outros 50% para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis - Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem. A divisão será por igual, 50% para os esportistas e o restante para as instituições. O leilão está sendo monitorado pela Ernst & Young.

No catálogo, podem ser encontrados artigos usados pelos atletas em grandes partidas, camisas autografadas, e até mesmo a oportunidade acompanhar partidas em camarotes ao lado de ídolos. O projeto conta com patrocínio da Sicredi, Mastercard, Maré do Bem e Penalty. O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, celebrou o projetou e a oportunidade de ajudar quem precisa durante este momento difícil.

"Passamos por um dos momentos mais difíceis da nossa história, a Covid-19 faz milhares de vítimas diariamente e atinge a todos direta ou indiretamente. Precisamos agir agora, e este passo inicia uma corrente de solidariedade. Essa é a maior força do futebol paulista, a união de todos", disse o dirigente.

Com participação de craques como Kaká, Neymar e Zico, e a presença de diversos clubes do Paulistão Sicredi, o projeto possui 42 peças para leilão. No catálogo, podem ser encontrados artigos usados pelos atletas em grandes partidas, camisas autografadas, e até mesmo a oportunidade acompanhar partidas em camarotes ao lado de ídolos do futebol.

Os itens para leilão estão disponíveis no site https://leilaofpf.com.br/. A corrente do bem vai durar um mês e está cada vez mais está atingindo um maior número de atletas.