Bolsonaro usa pin do Fla, brinca com Felipe Melo, mas não assina MP do Futebol

A posse do deputado federal Fábio Faria contou com o volante do Palmeiras, além de Alexandre Pato e Rodolfo Landim

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - Nesta quarta-feira, ocorreu a solenidade de posse do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), como ministro das Comunicações. O presidente Jair Messias Bolsonaro foi ao evento usando um pin do Flamengo e teve como público o volante Felipe Melo, o atacante Alexandre Pato, além do mandatário do time rubro-negro, Rodolfo Landim.

Bolsonaro em posse de Fabio Faria
Bolsonaro em posse de Fabio Faria
Era esperado a assinatura da Medida Provisória de Flexibilização do futebol, o que acabou não ocorrendo. Mais cedo, Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, ligou para Bolsonaro e falou que incluiria na pauta desta quarta-feira da Câmara um Projeto de Lei com similaridades da MP.

A MP abriria uma brecha na Lei Pelé, liberando os clubes a fazerem contratos com jogadores válidos por um mês, facilitando a montagem do elenco para retomada dos estaduais. Outra ação seria o cancelamento do pagamento do Profut por tempo indeterminado, fato que gerou inúmeras preocupações.

SOLENIDADE
Durante a solenidade, Bolsonaro ainda brincou com o volante Felipe Melo. O presidente, inclusive, deverá estar no Maracanã, na volta do Campeonato Carioca, em jogo entre Bangu e Flamengo.

"Estou com o broche do Flamengo agora, mas estarei contigo no Qatar no final do ano para levantar a taça de bicampeão Mundial do Palmeiras", disse.