Luto! Morre atacante baixinho que marcou época no Nordeste

Bimbinha foi ídolo do Sampaio Corrêa nos anos 70 e 80 e faleceu aos 64 anos, em São Luís

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 16 (AFI) - O futebol do Maranhão perdeu nesse sábado um jogador que marcou época com a camisa do Sampaio Corrêa nos anos 1970/80. Morreu Bimbinha, lendário ponta esquerda que além de muita velocidade, ficou conhecido por ter pouca estatura, com pouco menos de 1,50 metros de altura. De algum tempo, Bimbinha vinha sofrendo com problemas causados pela diabetes.

Prestes a completar 64 anos, Bimbinha foi encontrado morto em sua modesta residência na periferia de São Luís, onde foi sepultado nesse sábado no Cemitério do Turu.

REVELAÇÃO E ÍDOLO DO SAMPAIO CORREA
Nascido em São Luiz no dia 10 de junho de 1956 e batizado Reginaldo Castro, Bimbinha surgiu como revelação no Sampaio Corrêa em meados dos anos 1970, quando caiu no agrado da torcida atuando como um rápido ponta esquerda canhoto que entortava laterais e tinha um certeiro cruzamento, além de saber fazer gols.

Bimbinha em foto recente
Bimbinha em foto recente
No Sampaio Corrêa, Bimbinha foi cinco vezes campeão maranhense na década de 1980. Além das conquistas locais, Bimbinha fez boas apresentações pelo Sampaio na Série A do Campeonato Brasileiro, mas nunca quis sair do Maranhão para ir para o Sul e Sudeste do Brasil.

Bimbinha, último agachado, no Sampaio de 1984 (Revista Placar)
Bimbinha, último agachado, no Sampaio de 1984 (Revista Placar)
BIMBINHA ERA O MAIS BAIXO JOGADOR DO BRASIL
Depois, já sem a mesma eficiência, Bimbinha jogou em outras equipes maranhenses como Moto Clube e Expressinho, além de ter uma passagem pelo Izabelense do Pará.

Para os cronistas esportivos do Maranhão, Bimbinha é o jogador mais baixo da história do futebol profissional do Brasil, tendo apenas 1,47 metros de altura, além de calçar chuteiras 35.

Recentemente, Bimbinha foi homenageado pela diretoria do Sampaio Corrêa, onde é um dos maiores ídolos.