Ex-Corinthians fala de sua passagem pelo Vila e planeja virar treinador

Danilo afirmou querer tentar ser treinador num futuro próximo

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 13 (AFI) - Multicampeão por Corinthians e São Paulo, o meia Danilo não teve uma despedida dos sonhos. Antes de encerrar a carreira, reforçou o Vila Nova, que acumulou decepções e acabou rebaixado na Série B do Brasileiro. O atleta ainda saiu como um dos vilões, porém, não se arrependeu de ter vestido a camisa do Tigre.

“Com certeza eu vim pra cá com o pensamento de ajudar o Vila Nova no Campeonato Goiano e pra tentar subir na Série A, mas no início, as coisas acabaram não andando, foram meio turbulentas, o treinador (Umberto Louzer) saiu com quatro jogos. As coisas não deram certo, perdemos o Goiano, a Copa do Brasil também e futebol é desta forma. Não deu certo, a gente levanta a cabeça. Independente de ter ganho ou não, fiz o meu melhor e isso que importa", falou o atleta, à Rádio Sagres.

Danilo falou sobre o futuro
Danilo falou sobre o futuro
Aposentado desde sua saída do Vila Nova, Danilo já pensa em retornar ao futebol, mas como auxiliar. Ele não descarta ser treinador no futuro.

“A princípio como auxiliar ou até mesmo treinador. É algo que fiz por 20 anos, tive vários treinadores, então pode ser uma nova oportunidade que hoje está bem madura na minha cabeça”, finalizou.

MAIS DE DANILO!
Revelado pelo Goiás, Danilo, 40 anos, passou por São Paulo e Corinthians, antes de acertar com o Vila Nova. Ele também atuou no futebol japonês. Foi campeão da Libertadores e do mundial pelos dois clubes paulistas.