Série B: Sem empolgar na Ponte Preta, lateral-direito retorna ao Brusque em 2020

Edílson é aguardado na pré-tempora do elenco do Quadricolor já no meio de dezembro

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 02 (AFI) - Emprestado pelo Brusque até 10 de dezembro, Edílson está fora dos planos da Ponte Preta em 2020.

O lateral-direito, titular na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, já está de férias e deve se reapresentar ao Quadricolor nos próximos dias para iniciar a pré-temporada de olho no Estadual.

Edílson não segue na Ponte Preta em 2020 - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Edílson não segue na Ponte Preta em 2020
A diretoria catarinense tinha até esperanças de que a Alvinegra formalizasse alguma proposta de compra ou novo empréstimo para o próximo ano - se continuasse no Majestoso, o Brusque iria exigir compensação financeira para estender o vínculo.

ABAIXO

Entretanto, o desempenho com a camisa da Macaca não empolgou.

Pelo clube paulista, o jogador de 24 anos participou de oito jogos nos pontos corridos, sendo seis como titular, incluindo o Dérbi 195.

Edílson ficou exatamente um mês sem ser relacionado pelo técnico Gilson Kleina por opção técnica e, de forma surpreendente, foi titular no empate com o São Bento, em 05 de novembro.

A partir do duelo com o Bentão, engatou sequência de cinco jogos, até ser poupado na rodada derradeira da Série B para abrir brecha ao jovem Matheus Alexandre.