Luto! Morre técnico com passagens destacadas por Sport, Santa Cruz e Confiança

Informações sobre velório e enterro ainda não forem divulgados pela família

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - Uma das principais referências do futebol pernambucano e sergipano, o ex-técnico Nereu Pinheiro, 71 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira, vítima de um tumor na cabeça. Ele luto contra o câncer por quatro meses, mas acabou não resistindo aos tratamentos. Estava internado no hospital Hapvida de Casa Forte, na Zona Norte de Recife.

Curiosamente, o falecimento ocorreu no mesmo dia de um dos maiores feitos de sua carreira como treinador. No dia 12 de dezembro de 1999, ele conquistou o acesso com o Santa Cruz para a Série A do futebol brasileiro.

Nereu Pinheiro era conhecido como o 'Rei de Olinda'
Nereu Pinheiro era conhecido como o 'Rei de Olinda'
MAIS DE NEREU PINHEIRO
Nereu Pinheiro começou a carreira de treinador no América-PE e rodou por Central, Confiança, Sergipe, Sport, Treze, Santa Cruz e Olinda. Pelo Leão, foi vice-campeão da Copa do Brasil em 1989, perdendo para o Grêmio.

Ele teve passagem destacada também por Sport e Confiança. Nereu Pinheiro também ficou marcado por revelar grandes jogadores ao futebol, como o ex-meia de Vasco, Lyon e Seleção Brasileira, Juninho Pernambucano.

O ADEUS DOS CLUBES
"O Santa Cruz Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do ex-treinador Nereu Pinheiro. Comandante coral no acesso em 1999, Nereu teve grandes passagens pelo Mais Querido. Nossos sentimentos à família deste grande profissional e apaixonado pelo futebol", postou a página oficial do Santa Cruz.

"A Associação Desportiva Confiança, através da sua Diretoria, manifesta seu mais profundo pesar pela morte do ex-treinador Nereu Pinheiro. Ele comandou o time proletário nos anos de 1983 e 2007 e teve em seu currículo passagens gloriosas por Sport e Santa Cruz", disse o Confiança.