Sindicato de Atletas Profissionais mostra preocupação com troca de clube por empresa

Rinaldo Martorelli, presidente da instituição, terá reunião com o Deputado Pedro Paulo, autor do projeto de lei

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 (AFI) - O projeto de lei, do relator Pedro Paulo (DEM-RJ), o qual cria incentivos para o clube tornar-se empresa, abrange ampla discussão entre dirigentes, atletas, políticos e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ainda em fase de formatação na Câmara dos Deputados, em Brasília, a proposta envolve reformulação intensa no modelo de organização das equipes de futebol, além de polêmicas, como o término dos direitos trabalhistas.

Rinaldo Martorelli mostra preocupação com tema 'clube x empresa'
Rinaldo Martorelli mostra preocupação com tema 'clube x empresa'

Cientes dos desafios a serem enfrentados, o Sindicato Nacional de Atletas Profissionais já mostra estar atento com os possíveis desdobramentos do caso.

"Nesta questão, há vários itens os quais exigem cuidados para não pior. Quanto aos direitos dos jogadores, estou muito atento para a situação não degringolar. Estive em Brasília mais uma vez e empenhei o Deputado Pedro Paulo, relator do projeto de lei, a vir para São Paulo e ouvir a opinião daqueles que sentem os problemas na pele", comentou Rinaldo Martorelli, presidente da instituição.

O encontro, com participação da Associação dos Advogados Trabalhistas e do diretor do Portal Futebol Interior, Artur Eugênio Mathias, está agendado para a próxima segunda-feira, 14, às 15h, na capital paulista.