Aposentado em 2018, lateral ex-Fla e Corinthians jogará liga amadora em SC

André Santos tem três Copas do Brasil no currículo e já defendeu a seleção brasileira

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 08 (AFI) - O lateral-esquerdo André Santos se aposentou no ano passado, após jogar a Série B do Brasileirão pelo Figueirense, mas não abandonou totalmente os gramados. Aos 36 anos, ele aceitou um convite para disputar a Liga Atlética da Região Mineira, em Criciúma, pelo Araranguá, time catarinense amador.

A liga é registrada na CBF, assim como outros torneios amadores. Até por isso, André Santos teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID), depois de muito tempo. O vínculo, por se tratar de um clube amador, não é profissional. Ele chega ao Araranguá em meio à disputa das semifinais.

André Santos chegou a atuar pelo Arsenal.
André Santos chegou a atuar pelo Arsenal.
CARREIRA
Revelado pelo Figueirense, André Santos saiu de Florianópolis para defender o Flamengo e depois o Atlético-MG, mas foi faze sucesso apenas quando contratado pelo Corinthians. No time paulista, ele fez parte do ressurgimento do clube, subindo da Série B em 2008 para conquistar os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil no ano seguinte.

Após 98 jogos e 24 gols marcados, o lateral se transferiu para o Fenerbahçe, clube que defendeu de 2009 a 2011, antes de passar pelo Arsenal. Voltou ao Brasil para defender o Grêmio e foi para o Flamengo na sequência, conquistando sua segunda Copa do Brasil pelo clube – a primeira foi em 2006. Também passou por FC Goa, Botafogo-SP, FC Wil 1900 e Boluspor. No ano passado, voltou ao Figueirense e encerrou a carreira.