Sem calendário, clubes nordestinos se unem para formar a Copa do Sertão

Para não ficarem sem partidas para disputar até o final do ano, oito equipes se organizaram para criar a competição

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 05 (AFI) - Sem calendário na reta final do ano, os clubes brasileiros se viram como podem e algumas equipes nordestinas tiveram uma iniciativa inovadora para nao fecharem as portas nos últimos meses de 2019. Oito clubes se organizaram para formar a Copa do Sertão, torneio do Nordeste que será disputado pela primeira vez nesta temporada e tem início em outubro.

Dirigentes do Crato-CE e Guarani de Juazeiro foram os idealizadores do projeto, que logo recebeu mais clubes interessados. Além dos dois times cearenses, estão confirmados ainda Atlético Cajazeiras, Sousa, Salgueiro, Serrano, Barbalha e Campo Grande.

Além do título, o campeão fatura 15 mil reais e o vice fica com 8 mil. A primeira rodada está agendada para o dia 12 de outubro, com a final marcada para o dia 8 de dezembro.

Também já estão definidos os grupos, com Atlético Cajazeiras, Barbalha, Crato e Sousa no Grupo A, enquanto Campo Grande, Guarani de Juazeiro, Salgueiro e Serrano disputam o Grupo B.

Cada equipe vai disputar três partidas na primeira fase constra os adversários do grupo e os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. Ainda não ficou decidido se os confrontos de mata-mata serão disputados em jogo único ou partidas de ida e volta.