Mamoré é primeiro time classificado para o mata-mata da Segunda Divisão do Mineiro

O time comandado pelo técnico Gustavo Brancão se aproveitou do empate fora de casa com o Araguari para avançar

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) - Apenas o Mamoré conquistou a classificação de forma antecipada no final de semana do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O time comandado pelo técnico Gustavo Brancão se aproveitou do empate fora de casa com o Araguari e, com o Pirapora fora da competição por desistência, já está nas quartas de final da competição que garante duas equipes no Módulo II em 2020.

Depois de golear o Araguari por 6 a 1 na rodada passada, a expectativa era de mais uma vitória no Triângulo Mineiro. Mas o time encontrou muita dificuldade e só conseguiu a igualdade em 1 a 1 graças a mais um gol do atacante Dimitry, vice-artilheiro do campeonato, com quatro gols marcados. Já o outro jogo da Grupo 2 não aconteceu. Com o Pirapora fora, a SEP Patrocinense ganhou os pontos e foi declarada vitoriosa com o placar de 3 a 0.

Mamoré é primeiro time classificado para o mata-mata da Segunda Divisão do Mineiro
Mamoré é primeiro time classificado para o mata-mata da Segunda Divisão do Mineiro
O Mamoré lidera a chave com 11 pontos, seguido da SEP Patrocinense, com dez. O Araguari, com sete, ainda sonha com a vaga, mas teria que aplicar uma goleada histórica na última rodada diante do time de Patrocínio para seguir na briga.

SITUAÇÕES
Pelo Grupo A o Pouso Alegre fez valer a vantagem de jogar em casa e venceu a Santarritense mais uma vez, dessa vez pelo placar de 3 a 1. Gênesis e Romarinho, duas vezes, marcaram os gols da vitória. Keven descontou nos acréscimo.

Já a zebra da rodada acabou acontecendo em Três Corações. Depois de golear o Figueirense por 5 a 0 em São João Del Rei, o Atlético esperava mais uma vitória tranquila contra o time do técnico Paulo César Catanoce. Mas, em campo, o Figueira jogou melhor e surpreendeu, deixando a Terra do Rei Pelé com os três pontos ao vencer por 2 a 1 e mantém as suas esperanças de classificação.

Com os jogos do fim de semana o Pouso Alegre assumiu a liderança com dez pontos, seguido do Atlético-TC, com sete, Figueirense, com quatro, e a Santarritense, já eliminada, soma apenas um ponto ganho.

No Grupo C o Valadares deu um grande passo rumo à classificação ao golear o Betis por 3 a 0. Os três gols do jogo foram marcados pelos atacantes da equipe, que mostra uma força muito grande no campeonato. Com dez gols em quatro jogos, o time só não tem o melhor ataque da competição porque o Mamoré lidera com 13, sendo seis deles graças aos dois WO diante do Pirapora. Na outra partida da chave Boston City e União Luziense empataram em 1 a 1.

O Valadares lidera o grupo C com dez pontos. Boston City com seis e União Luziense, com cinco, brigam pela segunda vaga para a próxima fase. Já o Betis, ainda sem pontuar, apenas cumpre tabelas nas duas próximas rodadas.

E no Grupo D o Betim foi a Sete Lagoas e bateu o Coimbra B por 1 a 0 graças ao gol de Cassiano. O resultado deixa o time da região metropolitana de Belo Horizonte na liderança da chave, com dez pontos. Mais um empate nos próximos dois jogos garante a classificação para as quartas de final. O Inter de Minas também está próximo de carimbar seu passaporte para a próxima fase depois de vencer o lanterna Minas Boca por 2 a 0 também em Sete Lagoas. Com nove pontos, está na cola do líder Betim. O Coimbra B, com quatro, ainda sonha com a vaga.

CAMPEONATO MINEIRO SEGUNDA DIVISÃO – RODADA 4
Sexta-feira
Minas Boca 0 x 2 Inter de Minas

Sábado
Pouso Alegre 3 x 1 Santarritense

Domingo
Atlético-TC 1 x 2 Figueirense
Araguari 1 x 1 Mamoré
SEP Patrocinense 3 x 0 Pirapora (W.O.)
Valadares 3 x 0 Betis
Boston City 1 x 1 União Luziense
Coimbra B 0 x 1 Betis