Caucaia-CE acerta com treinador campeão da Série D e Copa do Nordeste

O técnico assume o time tricolor nesta quarta-feira (25/09), às 15h no Estádio Raimundo Oliveira

por Rivail Oliveira

Caucaia, CE, 24 (AFI) - O Caucaia e trabalhou rápido. Depois da saída do treinador Washington Luiz, que recebeu uma proposta irrecusável, e assumirá o rival Guarany de Sobral, a Raposa Metropolitana anunciou agora de pouco, nesta terça-feira, seu novo treinador para a sequencia da Taça Fares Lopes: Trata-se do experiente Oliveira Canindé.

O técnico assume o time tricolor nesta quarta-feira (25/09), às 15h no Estádio Raimundo Oliveira, e inicia os trabalhos visando o jogo com o Ceará, sábado às 15h30 no Raimundão pela oitava e penúltima rodada da primeira fase da Taça Fares Lopes.

O Caucaia perdeu nesta terça-feira por 3 a 1 para o Floresta no PV mas mesmo assim se manteve na primeira colocação da Fares Lopes.

DESAFIOS

Além de pegar o time do Caucaia no meio do campeonato, embora já entrosado, e na liderança, Oliveira Canindé tem outros desafios: confirmar a boa campanha deixada pelo antecessor Washington Luiz e ainda preparar uma boa base para o Campeonato Cearense da Primeira Divisão, onde o Caucaia estreia em 2020.

DESFALQUES

Para o jogo com o Ceará B o novo treinador já de cara terá três grandes problemas: três titulares estão de fora por suspensão: o artilheiro do time e do campeonato, Ciel, sete gols, e a dupla de volantes titular, Lincoln e Dim, todos suspensos.

Oliveira Canindé (na foto com a camisa do CSA), é o novo treinador da Raposa Metropolitana
Oliveira Canindé (na foto com a camisa do CSA), é o novo treinador da Raposa Metropolitana
Por outro lado o zagueiro Ciro Sena, depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, volta ao time. o atacante Lopeu, ex-Campinense, já regularizado, ficará à disposição do novo treinador.

CARREIRA

Oliveira dos Santos Lopes, Oliveira Canindé, tem 53 anos, e tem uma longa rodagem no futebol do Nordeste e brasileiro. Iniciou a carreira em 2004 no Uniclinic (atualmente, Atletico Cearense), e passou por:

Limoeiro, Parnahyba, Potiguar de Mossoró, Piauí, Guarani de Juazeiro, l Guarany de Sobral, River-PI, Moto Club, Icasa, Flamengo-PI, Campinense, CSA, América de Natal, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Remo, Treze, Floresta, Altos e River-PI, seu último clube.

TÍTULOS

Campeão Brasileiro da Série D em 2010 pelo Guarany de Sobral; campeão da Copa do Nordeste em 2013 pelo Campinense; campeão potiguar pelo América de Natal e campeão piauiense pelo Parnahyba.