Anápolis faz a lição de casa e lidera Divisão de Acesso do Campeonato Goiano

Neste final de semana, a equipe de Vilson Tadei fez a lição de casa e bateu o Jaraguá, pelo placar de 1 a 0

por Agência Futebol Interior

Anápolis, GO, 09 (AFI) - Em um jogo bastante equilibrado e com mais de dois mil torcedores no Jonas Duarte, o Anápolis sob o comando do técnico Vilson Tadei, fez a lição de casa e bateu por 1 a 0, o Jaraguá, na tarde deste domingo, na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Goiano da Segunda Divisão. O único gol aconteceu aos 26 minutos do segundo tempo através de Nunes que no finalzinho da partida foi expulso.

Com o triunfo, o Tricolor lídera o Grupo B, e, é líder geral da competição com 10 pontos ganhos. O Rio Verde, seu próximo adversário lidera o Grupo A, com a mesma pontuação e no geral é o vice-líder. No critério de desempate, o Anápolis leva a melhor no saldo de gols(4 a 3).

CAMINHO CERTO
"Foi mais um jogo dificílimo como é todo o campeonato. Tivemos pela frente um adversário que também buscou a vitória. No entanto, fomos mais objetivo e conseguimos fazer a lição de casa. No próximo final de semana o torneio reserva mais emoção quando na oportunidade vamos encarar fora de casa o Rio Verde. Vamos aproveitar a semana toda para desenhar aquilo que vamos colocar em campo e tentar mais um bom resultado na casa deles. Sabemos que será muito difícil, mas a minha equipe a cada rodada vem num crescente", continuou.

Anápolis faz a lição de casa e lidera Divisão de Acesso do Campeonato Goiano
Anápolis faz a lição de casa e lidera Divisão de Acesso do Campeonato Goiano
"Esse trabalho que vem acontecendo tem apoio fundamental da diretoria que vive o nosso dia a dia, a torcida que compareceu em massa, a imprensa, o restante da comissão técnica e principalmente o grupo de atletas comprometidos com o clube em busca do acesso. Tem muita água por baixo dessa ponte, mas estamos no caminho certo", finalizou.

ESCALAÇÃO E PRÓXIMO COMPROMISSO
Na vitória frente ao Jaraguá, Tadei mandou a campo a seguinte formação: Jeferson; Lukinha, João Vitor, Guilherme e Cleídson; Balotelli, Éder (FelipeFumaça) e Tarta; Gleídson(Dé), Nunes e Gustavo(Luisão). Pela segunda rodada do returno, o Galo pega no próximo domingo, ás 15h30, em Rio Verde, no estádio Mozart Veloso do Carmo, o Rio Verde.

Para este compromisso, o atacante Nunes fica de fora cumprindo suspensão. Vale ressaltar que os dois primeiros colocados no geral sobem para a elite do Goiano em 2020., enquanto os dois piores colocados vão para a Terceira Divisão.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
Faltando seis rodadas para o término do campeonato, a classificação geral tem o Anápolis e Rio Verde, somando 10 pontos cada. Na sequência, aparecem Morrinhos e Jaraguá, com sete, Jataiense e América, de Morrinhos, com seis e Aparecida e Trindade, com quatro pontos na tabela.