Time com jogadores conhecidos conquista acesso antecipado em Santa Catarina

O Almirante Barroso bateu o Guarani e confirmou presença na primeira divisão do estado em 2020

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) - O Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve três jogos nessa quarta-feira pela 16ª rodada, com o Almirante Barroso, de Itajaí, conquistando antecipadamente o acesso ao vencer o Guarani e chegar aos 31 pontos. Nessa quinta-feira, a rodada será completada com a importante partida entre Inter x Juventus, em Lages.

Faltando mais duas rodadas para o encerramento da Série B, a segunda vaga do acesso está sendo disputada entre Concórdia e Juventus de Jaraguá do Sul, com o Inter de Lages ainda com chances matemáticas.

Desde o início da Série B de Santa Catarina, o Portal Futebol Interior vem acompanhando todos os detalhes com cobertura completa e detalhes exclusivos de cada rodada.

ALMIRANTE BARROSO CONFIRMA BOA FASE E CONQUISTA ACESSO ANTECIPADAMENTE
Na noite dessa quarta-feira, em Itajaí, o Almirante Barroso venceu o Guarani de Palhoça por 2 a 0 e conquistou o acesso para a primeira divisão de Santa Catarina de 2020 ao chegar aos 31 pontos ganhos e garantir matematicamente a vaga com duas rodadas de antecedência.

Depois de um primeiro tempo bastante disputado e que terminou 0 a 0, o Almirante Barroso mostrou sua superioridade em relação ao Guarani na etapa complementar e, aos 14 minutos, Marllon (ex-Barretos), aproveitando bela jogada de Dandan, fez o primeiro gol do acesso. O segundo gol também surgiu dos pés de Danda, com Abner, aos 43 minutos, concluindo e sacramentando a vitória e o acesso.

ALMIRANTE BARROSO COM BOM TRABALHO E PROFISSIONAIS CONHECIDOS
Time bem organizado, o Almirante Barroso é da cidade de Itajaí e foi o destaque da competição, ficando na liderança isolada desde as primeiras rodadas.

No elenco, o jogador mais conhecido é o atacante Fabinho, que teve ótimos momentos no Guarani em 2012 e o destaque foi o meia Dandan, de 23 anos. O zagueiro Rogélio, de 37 anos e que teve bons momentos no Criciúma-SC e CRB-AL, é o xerife da zaga. O goleiro do time é Hudson Junior, de 22 anos e que estava no Botafogo-PB.

Chiquinho Lima, o treinador do acesso do Almirante Barroso
Chiquinho Lima, o treinador do acesso do Almirante Barroso
Com 42 anos e ex-jogador do América Carioca, o maranhense Chiquinho Lima está em seu melhor momento na carreira, após ter passado por equipes de pouca expressão no Mato Grosso do Sul e do interior da Bahia.

O auxiliar técnico é Nei, de 33 anos e que foi lateral de grandes times como Ponte Preta, Corinthians, Atlético Paranaense, Inter-RS e Vasco-RJ. Nei estava atuando até a temporada passada e tem sua primeira experiência fora dos gramados.

GOL DE PÊNALTI AOS 51 MINUTOS MANTÉM CONCÓRDIA NA BRIGA PELO ACESSO
Na cidade de Concórdia, com 393 pagantes, o Concórdia venceu o Fluminense por 1 a 0 com gol de Tiago Souza, de pênalti, aos 51 minutos do segundo tempo.

Apesar do pênalti ter existido, o excesso de acréscimo dado pelo árbitro Ramon Abatti Abel desagradou o Fluminense, que já comemorava o empate que iria favorecer Inter e Juventus, que brigam com o Concórdia pela segunda vaga no acesso.

Se não tivesse vencido, o empate poderia ter significado o não acesso do Concórdia. O Fluminense não tinha qualquer pretensão nessa partida a ponto de ter se deslocado de Joinville para Itajaí em uma van e ter ido com apenas quatro jogadores no banco.

Com a vitória, o Concórdia chega aos 25 pontos ganhos e aguarda a partida entre Inter x Juventus para saber como será a briga final pelo acesso.

OS DOIS PIORES DO CAMPEONATO EMPATAM NO "AMISTOSO DA TARDE"
No único jogo da tarde, em Criciúma, Próspera e Barra, os dois piores times do campeonato, se enfrentaram e empataram em 1 a 1, com Oberdan abrindo o marcador para o Barra e Yan empatando para o Próspera.

Os dois times terminam a rodada com 13 pontos ganhos, com o Próspera sendo o nono colado por ter um saldo de gols ainda pior que o do Barra (-9 contra -4). O Fluminense também termina a rodada com 13 pontos e um saldo negativo de três gols.

Como o Blumenau foi excluído da competição, a partida foi um desinteressante amistoso pois, do contrário, teria sido um jogo decisivo contra o rebaixamento.

Marllon fez o gol do acesso
Marllon fez o gol do acesso
JOGO DECISIVO ENCERRA A RODADA NA QUINTA-FEIRA
A rodada será completada nessa quinta-feira com uma importante partida, às 15 horas, com o Inter recebendo o Juventus, em Lages.

O Inter tem chances matemáticas de acesso, estando com 18 pontos ganhos, contra 24 pontos do Juventus. Mas o Juventus terá apenas mais uma partida, enquanto o Inter ainda joga nas duas últimas rodadas.

BLUMENAU FOI ELIMINADO E REBAIXADO PARA SÉRIE C
Sempre importante esclarecer que, em razão de der dar dado dois W. Os., a Federação Catarinense de Futebol oficializou a exclusão do Blumenau da competição. Além de ser eliminado, o Blumenau foi o time declarado rebaixado para a Série C de 2020.

CONFIRA OS DOIS ÚLTIMOS JOGOS DOS TIMES QUE BRIGAM PELO ACESSO
CONCÓRDIA - 25 pontos ganhos - Guarani (Fora) e Almirante Barroso (Fora)
JUVENTUS - 24 pontos ganhos - Próspera (Casa) - Não joga na última rodada
INTER - 18 pontos ganhos - Fluminense (Fora) e Guarani (Casa)

CLASSIFICAÇÃO
CAMPEONATO CATARINENSE - SÉRIE B

1º) Almirante Barroso - 31 pgs.*
2º) Concórdia - 25 pgs.*
3º) Juventus - 24 pgs.
4º) Inter de Lages - 18 pgs.
5º) Camboriú - 17 pgs.
6º) Guarani - 15 pgs.
7º) Fluminense - 13 pgs.
8º) Barra - 13 pgs.
9º) Próspera - 13 pgs.
10º) Blumenau - 0 pg - Rebaixado

* Os dois primeiros conquistarão o acesso para a Série A Catarinense de 2020.

Campeonato Catarinense - Série B
16ª Rodada
Quarta-Feira - 07/08/2019

Próspera 1 x 1 Barra
Concórdia 1 x 0 Fluminense
Almirante Barroso 2 x 0 Guarani
Quinta-Feira - 08/08/2019
15:00 hs - Inter x Juventus

Próxima Rodada - 17ª Rodada
Domingo - 11/08/2019 - 15:00 horas

Camboriú x Almirante Barroso
Juventus x Próspera
Fluminense x Inter
Guarani x Concórdia