Luto! Ex-goleiro do São Paulo é enterrado no interior paulista

Goleiro de sucesso nos anos 60, ele estava prestes a completar 78 anos e faleceu nesta quinta-feira

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - O ex-goleiro Glauco, que fez sucesso no futebol paulista nos anos 1960, foi enterrado nessa sexta-feira em Presidente Epitácio, no interior de São Paulo. Glauco iria fazer 78 anos no dia primeiro de setembro e morreu nessa quinta-feira.

Glauco, goleiro da Prudentina nos anos 1960 - Fotos: Milton Neves
Glauco, goleiro da Prudentina nos anos 1960 - Fotos: Milton Neves
Nascido em Presidente Prudente, Glauco surgiu bem no então forte time da Prudentina no início dos anos 1960, passando a ser considerado um dos melhores goleiros do Estado de São Paulo. O auge de sua carreira foi quando chegou ao São Paulo em 1963, mas foram poucas as oportunidades como titular no time do Morumbi.

ÍDOLO NA PRUDENTINA
Antes do São Paulo, também teve bons momentos no Noroeste e também jogou no XV de Piracicaba e União Barbarense, mas foi mesmo em sua várias passagens pela Prudentina que Glauco teve melhor desempenho atuando ao lado de jogadores que fizeram ou fariam sucesso em grandes equipes como Modesto, Ademar Pantera, Cláudio Garcia, Luiz Carlos Feijão, "Dr. Rubis", entre outros.

Glauco, no São Paulo em 1963
Glauco, no São Paulo em 1963
Batizado Glauco José do Livramento, o ex-goleiro, após deixar de ser jogador, fixou residência em Piracicaba onde foi motorista de táxi e trabalhou em empresas locais. Nos últimos anos optou em morar em Presidente Epitácio, perto de seus filhos.