Empreendedores da bola terão 3min para conquistar investidor no Acelera Futebol Paulista

Evento da Federação Paulista: startups têm missão de apresentar inovações em Gestão Esportiva e Engajamentos de Torcedores

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 26 (AFI) - Mais de 100 empreendedores reúnem-se na sede da Federação Paulista de Futebol desde a manhã desta segunda-feira (26) para o 1º Acelera Futebol Paulista, evento realizado por FPF e Fiesp que reúne ideias e soluções inovadoras para o futebol.

Na manhã desta terça-feira (27), os investidores individualmente passarão pelo ‘elevator pitch’, ou seja, terão 3 minutos cada um para apresentarem sua ideia aos investidores convidados, com mais 2 minutos para responder eventuais dúvidas.

Cada projeto ou startup poderá ser representada por apenas uma pessoa, que poderá utilizar notebook ou tablet.

Palestrantes e diretores da Fiesp
Palestrantes e diretores da Fiesp
IDEIAS E INOVAÇÕES
O Acelera concentra ideias e projetos com foco no desenvolvimento de novos softwares, tecnologias, serviços e aplicativos que beneficiem o futebol.

Empresas, startups, projetos e pessoas físicas, divididos nas categorias pré-operacional, operacional ou universitário, irão apresentar suas soluções com foco em Gestão Esportiva e Facilidades e Engajamento para Torcedores.

Durante o evento, os participantes receberão mentorias e terão acesso a networking e a investidores.

DESAFIO PARA A FEDERAÇÃO

“O futebol está sedento por inovações, carente de projetos que conectem o esporte aos jovens e que proporcionem novos investimentos.

É um orgulho imenso para o futebol paulista receber tantas pessoas neste evento que será um desafio imenso, mas que será muito proveitoso. Quem ganha é a nossa paixão, nosso futebol”
, disse o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, na abertura do evento.

Reinaldo Carneiro Bastos incentiva inovações
Reinaldo Carneiro Bastos incentiva inovações
DISPUTA COM PROPOSTAS

O desafio apresentar sua ideia aos avaliadores e vencer os concorrentes. Nesta segunda-feira (26), os empreendedores recebem palestras e mentorias individuais sobre suas ideias e propostas.

Na terça-feira (27), os empreendedores apresentarão suas ideias aos investidores. Os três melhores projetos de cada categoria serão finalistas, e o melhor de cada categoria receberá um MacBook.

“O futebol brasileiro é diferenciado, e nosso papel é olhar para os desafios que empresas e clubes enfrentam. O futebol impacta muito a economia brasileira, e a gente fica honrado em trazer investidores de peso, pessoas que estão de olho em novos projetos e ideias”, disse Sylvio Gomide, diretor titular do Departamento de Micro, Pequena e Média Indústria e Acelera Fiesp.

Federação e Fiesp abriram espaço para debates e inovações
Federação e Fiesp abriram espaço para debates e inovações

SOBRE O ACELERA STARTUP

O Acelera Startup é o maior evento de investimento-anjo da América Latina e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, além de integrar as necessidades e as expectativas dos empreendedores e dos investidores interessados em investirem em projetos e/ou empresas inovadoras.

Nas últimas edições do evento, foram avaliados mais de 39 mil projetos de todo o Brasil, participaram mais de 600 mentores e mais de 700 investidores. Somando as edições anteriores (2011 a 2018), o evento já gerou investimentos de mais de R$ 40 milhões.

ACELERA STARTUP FUTEBOL PAULISTA – FPF/FIESP

Datas: 26 e 27 de agosto

Horário: Das 9h às 18h

Local: Federação Paulista de Futebol (Rua Federação Paulista de Futebol, 55 – Barra Funda)

Credenciamento de imprensa: e-mail para [email protected] com dados do veículo de imprensa e dos jornalistas

Mais informações: [email protected] e (11) 2189-7065