Só no FI: Empate em jogo decisivo embola Série B de Campeonato Catarinense

Desde o início da Série B de Santa Catarina, o Portal Futebol Interior vem acompanhando todos os detalhes com cobertura completa

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 04 (AFI) - O Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve nesse final de semana sua 15ª rodada e, faltando apenas três rodadas para terminar a fase que apontará os dois times que conquistarão o acesso para a divisão de elite do futebol de Santa Catarina em 2020, Almirante Barroso, que folgou na rodada e Juventus, que venceu o confronto direto com o Concórdia, terminam nas duas primeiras colocações.

Desde o início da Série B de Santa Catarina, o Portal Futebol Interior vem acompanhando todos os detalhes com cobertura completa e detalhes exclusivos de cada rodada.

COM ÓTIMO PÚBLICO,
JUVENTUS E CONCÓRDIA EMPATAM
EM CONFRONTO DIRETO

Na principal partida da rodada, com o ótimo público de 2.626 pagantes e em confronto direto pelo acesso, na cidade de Jaraguá do Sul, Juventus e Concórdia empataram em 1 a 1, resultado que foi melhor para o Concórdia que para o Juventus, ainda que o time de Jaraguá do Sul termine essa rodada em segundo lugar com 24 pontos ganhos, contra 22 pontos do Concórdia, que fica em terceiro lugar.

No primeiro tempo, aos 34 minutos, em lance infantil, o veterano volante do Concórdia, Reinaldo Silva, de 35 anos e que chegou a jogar no Palmeiras, acabou sendo expulso corretamente pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.

Jô fez o gol do Juventus
Jô fez o gol do Juventus

Na etapa complementar, o Juventus abriu o marcador aos 12 minutos, quando o meia-atacante Jô, bastante rodado no interior paulista, abriu o marcador, fazendo Juventus 1 a 0.

Após a marcação do gol, o Juventus não soube aproveitar o fato de estar jogando com um jogador a mais, e fez a opção de recuar para administrar o resultado.

Mas, o mesmo Jô acabou protagonizando a origem do gol de empate do Concórdia. Aos 26 minutos, Jô pegou a bola com a mão dentro da área, cometendo pênalti que o zagueiro Gabriel Peres converteu, empatando a partida: 1 a 1.

JUVENTUS TEM UM JOGO
A MENOS PARA FAZER QUE
CONCÓRDIA E INTER DE LAGES

Com o empate, o Juventus termina essa rodada em segundo lugar, com 24 pontos ganhos, mas tem a seu desfavor o fato de fazer apenas mais dois jogos (Inter, em Lages e Próspera, em casa), contra três partidas de seus adversários diretos Concórdia (Fluminense, em casa e Guarani e Almirante Barroso, fora) e Inter de Lages (Juventus e Guarani, em casa e Fluminense, fora).

O Juventus teria seu último jogo, pela 18ª rodada, contra o Blumenau, que foi eliminado da competição.

Com 28 pontos ganhos e na liderança, o Almirante Barroso também tem mais três jogos (Guarani e Concórdia, em casa e Camboriú, fora) e está virtualmente com o acesso garantido.

FLUMINENSE VENCE "AMISTOSO"
DO DOMINGO CEDO

Também nesse domingo, mas pela manhã, em Joinville, em partida que pouco valia, o Fluminense venceu o Guarani por 2 a 0, com um público pagantes de 40 torcedores. Alexandre Alemão e Alexsandro, de apenas 17 anos, fizeram os gols do Fluminense.

Com a eliminação do Blumenau, a partida foi amistosa pois tanto Fluminense, como Guarani, não tinham mais chance de brigar pelo acesso e nem correm risco de rebaixamento.

BARRA VENCE INTER DE LAGES
E AJUDA CONCÓRDIA E JUVENTUS

No sábado pela manhã, o Barra surpreendeu ao vencer o Inter de Lages por 2 a 1, em jogo que interferiu diretamente na briga pelo acesso. Lucas Oliveira e Jessé, ambos ex-jogadores do Sertãozinho, anotaram para o Barra, com o veteraníssimo Zulu fazendo o gol do Inter.

Brigando pelo acesso, a vitória era determinante para o Inter e, com a derrota, termina a rodada em quarto lugar, com 18 pontos ganhos, distanciando-se de Juventus e Concórdia, mas tendo sido beneficiado pelo empate entre essas duas equipes e ainda ter, na próxima rodada, confronto direto com o Juventus em partida que será disputada em Lages.

Com uma campanha negativa, o Barra termina a rodada em oitavo lugar, com doze pontos ganhos e um melhor saldo de gols que o Próspera.

CAMBORIÚ VENCE PRÓSPERA,
MAS NÃO TEM CHANCES DE ACESSO

Ainda no sábado, com apenas 57 pagantes, o Camboriú venceu o Próspera por 2 a 1, jogando em seu estádio na cidade de Camboriú. Thiago Araújo e Junior Juazeiro (ex-São Caetano) fizeram os gols do Camboriú, com o veterano Max Dutra anotando para o Próspera.

O resultado deixou o Camboriú com 17 pontos ganhos, mas sem chances matemáticas de buscar o acesso, já que fará apenas mais dois jogos não conseguindo terminar a competição entre os dois primeiro colocados. O Próspera termina a rodada em nono lugar com doze pontos ganhos, somente não correndo risco de ser o time rebaixado em razão do afastamento do Blumenau.

BLUMENAU FOI ELIMINADO
E REBAIXADO PARA SÉRIE C

Em razão de der dar dado dois W. Os., a Federação Catarinense de Futebol oficializou a exclusão do Blumenau da competição. Além de ser eliminado, o Blumenau é o time rebaixado para a Série C de 2020.

Gabriel Peres fez o gol do Concórdia
Gabriel Peres fez o gol do Concórdia

CLASSIFICAÇÃO
CAMPEONATO CATARINENSE - SÉRIE B

1º) Almirante Barroso - 28 pgs.*
2º) Juventus - 24 pgs. *
3º) Concórdia - 22 pgs.
4º) Inter de Lages - 18 pgs.
5º) Camboriú - 17 pgs.
6º) Guarani - 15 pgs.
7º) Fluminense - 13 pgs.
8º) Barra - 12 pgs.
9º) Próspera - 12 pgs.
10º) Blumenau - 0 pg - Rebaixado

* Os dois primeiros conquistarão o acesso para a Série A Catarinense de 2020.

Campeonato Catarinense - Série B
15ª Rodada

Sábado - 03/08/2019
Barra 2 x 1 Inter
Camboriú 2 x 1 Próspera
Domingo - 04/08/2019
Fluminense 2 x 0 Guarani
Juventus 1 x 1 Concórdia

Próxima Rodada - 16ª Rodada
Quarta-Feira - 07/08/2019
15:00 hs - Próspera x Barra
19:00 hs - Concórdia x Fluminense
20:30 hs - Almirante Barroso x Guarani
Quinta-Feira - 08/08/2019
15:00 hs - Inter x Juventus