Só no FI: Returno da Série B Catarinense começa com W.O. e goleada inesperada

Blumenau não regularizou estádio e foi impedido de ir a campo para enfrentar o Fluminense de Joinville

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 13 (AFI) - Esse sábado foi marcado pelo início do segundo turno do Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo), com o Almirante Barroso continuando invicto e na liderança, além de um fato negativo, com o Blumenau proporcionando o primeiro W. O na competição. No complemento da rodada, Inter e Concórdia se enfrentam no domingo.

CONFIRA OS DETALHES DOS DOIS JOGOS DA TARDE DESSE SÁBADO:

SURPRESA EM CAMBORIÚ E VICE-LÍDER JUVENTUS É GOLEADO
Nos jogos de sábado, em partida que começou no início da noite, a maior surpresa foi a goleada imposta pelo Camboriú em cima do Juventus de Jaraguá do Sul, em Camboriú: Camboriú 4 x 1 Juventus.

O Juventus entrou em campo como favorito, sendo o vice-líder e com campanha ascendente, enquanto que o Camboriú lutava apenas contra o rebaixamento. Mas, quando a bola começou a rolar, só deu Camboriú que chegou a abir 4 a 0, tendo levado o único gol em uma infelicidade de seu zagueiro Sergipano, que fez contra.

Com a expressiva vitória, o Camboriú chegou aos doze pontos ganhos, terminando a rodada em sexto lugar, ficando na frente do Próspera por ter uma vitória a mais. A equipe começou a melhor após a chegado do experiente treinador Mauro Ovelha.

O Juventus ainda "dorme" como vice-líder, com 17 pontos ganhos, mas depende do confronto desse domingo, em Lages, entre Inter x Concórdia. O Juventus somente permanecerá em segundo lugar se houver um empate, ou se o Inter não vencer por uma vantagem maior que dois gols de diferença.

BLUMENAU NÃO REGULARIZA ESTÁDIO E JOGO É CANCELADO
O Blumenau protagonizou o primeiro W. O. da competição e acabou burocraticamente sendo derrotado por 3 a 0 para o Fluminense de Joinville. A partida era para ter sido disputada na tarde desse sábado na cidade de Indaial.

A derrota por W. O. deu em razão do Blumenau não ter apresentado laudo de prevenção e combate a incêndio, necessário para mandar esse jogo no estádio Ervin Blaese. Com base no artigo 23 do Estatuto do Torcedor e no artigo 15 do Regulamento Geral das competições, a Federação Catarinense cancelou o jogo e considerou o resultado como 3 a 0 para o Fluminense, fixando o placar de 3 a 0 para o adversário, caracterizando uma espécie similar a W. O. por parte do Blumenau.

Mauro Ovelha é o treinador do Camboriú.
Mauro Ovelha é o treinador do Camboriú.
Com isso, o Blumenau continua na luta contra o rebaixamento, estando em novo lugar com apenas sete pontos ganhos, mesmo número que o lanterna Barra, mas com duas vitórias a mais.

Já o Fluminense soma 15 pontos ganhos e volta a sonhar com o acesso, já que foi beneficiado pela derrota do Juventus frente ao Camboriú e aguarda o confronto direto desse domingo entre Inter de Lages x Concórdia.

PRÓSPERA E ALMIRANTE BARROSO EMPATAM, MANTENDO ALMIRANTE NA LIDERANÇA ISOLADA
Ainda no sábado, em Criciúma, outro jogo que terminou em 0 a 0: Próspera x Almirante Barroso. O resultado mantém o Almirante Barroso como único invicto e na liderança isolada da Série B com 22 pontos ganhos.

O Próspera faz campanha intermediária e chega aos doze pontos ganhos, mas termina a rodada na sétima colocação, já que o Camboriú goleou o Fluminense e, também com doze pontos, tem uma vitória a mais.

BARRA CONTINUA SENDO O ÚNICO TIME O NÃO VENCER
No período da manhã, em Itajaí, no gramado sintético do estádio Camilo Mussi, Barra e Guarani de Palhoça empataram em 0 a 0, em partida de poucas emoções e que manteve o Barra como único time a não ter uma vitória na Série B de Santa Catarina.

Apesar de outro resultado negativo, o Barra foi beneficiado com a derrota do Blumenau estando ambos com sete pontos ganhos, sendo que o Barra fica na lanterna não ter não nenhuma vitória.

O Guarani, com nove pontos ganhos, também continua brigando para não ser rebaixado e está na frente apenas dos dois últimos colocados: Blumenau e Barra.

O Portal Futebol Interior continua acompanhando todos os detalhes de cada rodada com cobertura exclusiva
10ª Rodada
Sábado - 13/07/2019
Barra 0 x 0 Guarani
Próspera 0 x 0 Almirante Barroso
Blumenau 0 x 3 Fluminense - W.O. do Blumenau
Camboriú 4 x 1 Juventus
Domingo - 14/07/2019
15:00 hs - Inter x Concórdia