Perto do acesso, Concórdia perde em casa na maior zebra da Série B Catarinense

O Portal Futebol Interior é o único veículo que acompanha de perto a competição, com destaques a cada rodada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 03 (AFI) - A oitiva rodada do Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve cinco jogos nessa quarta-feira. Faltando dez rodadas para terminar a fase que apontará os dois times que ascenderão a elite do futebol de Santa Catarina de 2020, os dois primeiros colocados continuam sendo Almirante Barroso e Concórdia, com o Barra estando em último lugar.

Nos jogos dessa quarta-feira, três partidas foram disputadas no período da tarde, com dois jogos à noite, finalizando a rodada. E apenas o Portal Futebol Interior acompanha essa competição e apresenta detalhes de todas as cinco partidas dessa quarta-feira. Neste cassino não tem zebra!

GUARANI VENCE CONCÓRDIA E FAZ MAIOR ZEBRA DO CAMPEONATO
No primeiro jogo da noite, em Concórdia, um resultado surpreendente. O Guarani de Palhoça, que só não era o lanterna por ter um vitória a mais sobre o Barra, venceu o Concórdia por 1 a 0, gol marcado por Gustavo Alex. O público pagante foi de 246 pagantes.

Foi a melhor apresentação do Guarani na temporada, que manteve o treinador Hudson Coutinho (ex-Figueirense) e começou a escalar jogadores revelados na base com Henrique, Diogo e Marquinho, tudo sob a supervisão do ex-lateral da Seleção do Uruguai e do Flamengo, Sérgio Ramírez.

O resultado embola a briga pela segunda vaga ao acesso, com o Concórdia mantendo-se na vice-liderança com 14 pontos ganhos, mas apenas por ter um gol a mais de saldo que o Juventus, também com 14 pontos. E o mais grave é que o Concórdia caiu de produção nos últimos jogos e de invicto, vem de duas derrotas consecutivas.

Já o Guarani, com a surpreendente vitória, chega aos sete pontos ganhos, deixando o Barra isolado na lanterna com cinco pontos ganhos, terminando a rodada em oitavo lugar, na frente do Barra e do Blumenau.

EM ITAJAÍ, LÍDER EMPATA COM TIME AMEAÇADO DE REBAIXAMENTO
Finalizando a rodada, em Itajaí, outro resultado inesperado com o Almirante Barroso empatando com o Camboriú em 1 a 1. O Almirante é líder e invicto da competição e entrou como favorito, já que o Camboriú vinha mal e está brigando contra o rebaixamento.

Em partida de muitas variações e de intensa velocidade, o Almirante Barroso marcou seu gol logo no início da partida, com Marllon de pênalti aos cinco minutos. O empate do Camboriú veio com Juliano Levak aos 24 minutos.

Hudson Coutinho é o treinador do Guarani de Palhoça
Hudson Coutinho é o treinador do Guarani de Palhoça

Na etapa complementar, o Camboriú foi melhor e teve várias chances de chegar à vitória, tendo perdido várias chances de gol, principalmente com o rodada atacante Wilson Junior (ex-Red Bull).

O resultado mantém o Almirante Barroso em primeiro lugar e cada vez mais perto do acesso, com 20 pontos ganhos e seis pontos de diferença dos segundos colocados. O Camboriú chegou aos oito pontos e termina a rodada em sétimo lugar, tendo melhorado após a chegado do treinador Mauro Ovelha.

BLUMENAU E BARRA EMPATAM E BARRA CONTINUA SEM VENCER NO CAMPEONATO
Nos jogos da tarde, em Blumenau, Blumenau e Barra empataram em 1 a 1, em partida valendo diretamente a briga contra o rebaixamento. Os dois gols saíram no primeiro tempo: Oberdan, de pênalti, marcou para Barra, com Sérgio Alan, logo após, empatando para o Blumenau.

O Barra teve uma pequena evolução após a chegada do treinador Cristiam Souza, mas sente muito a falta de condicionado físico, sendo a única equipe a não vencer em toda a competição, sendo nenhuma vitória em oito jogos e apenas cinco pontos ganhos, estando isoladamente na última colocação.

Já o Blumenau está com sete pontos ganhos e também figurando na lista das equipes que lutam para não cair para a Série C, terminando a rodada na vice-lanterna.

JUVENTUS CONQUISTA EMPATE NOS MINUTOS FINAIS EM CIMA DO PRÓSPERA
Também no período da tarde, em Criciúma, outro empate em 1 a 1, entre Próspera e Juventus de Jaraguá. O lateral Murilo, aos 43 minutos do primeiro tempo, fez o gol do Próspera e, quando a partida já caminhava para o ser encerramento, o meia Jeferson Paulista, que disputou o Campeonato Paulista da A3 pelo Rio Preto, empatou para o Juventus aos 44 minutos.

O objetivo do Juventus é o acesso e o empate deixou a equipe com 14 pontos ganhos, tendo sido beneficiado pela derrota surpreendente do Concórdia para o Guarani, estando em terceiro lugar por ter um gol a menos de saldo que o Concórdia. Já o Próspera, caçula da competição, tem a missão básica de não ser rebaixado e, com dez pontos ganhos, vem cumprindo seu papel.

COM TREINADOR PRESTIGIADO, INTER DE LAGES VOLTA A VENCER E A SONHAR COM O ACESSO
Completando os jogos da tarde, em Lages, o Inter venceu o Fluminense de Joinville por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Elon (emprestado pelo Mirassol) aos 28 minutos do primeiro tempo. O público pagante foi de 357 torcedores.

Também beneficiado com a derrota do Concórdia, a vitória manteve o Inter na esperança de continuar brigando pelo acesso, chegando aos 13 pontos ganhos, enquanto que o Fluminense mantém-se no grupo intermediário da tabela com onze pontos ganhos.

Muito contestado pela imprensa de Lages, o experiente treinador Paulo Porto foi prestigiado pela direção do Inter, mas qualquer novo insucesso poderá custar a saída do comandante.

REGULAMENTO: NOS PONTOS CORRIDOS, OS DOIS PRIMEIROS CONQUISTAM O ACESSO
Com a participação de dez equipes, o Campeonato Catarinense da Série B está sendo disputado em dois turnos, com jogos de ida e volta. Assim cada equipe fará 18 jogos e os dois primeiros colocados na classificação geral estarão conquistando o acesso direto para a Série A de 2020 e irão decidir o título da competição. O último colocado será o rebaixado para a Série C.

Ao final dessa oitava rodada, Almirante Barroso, com 20 pontos e Concórdia, com 14 pontos ganhos, seriam os times que conquistariam o acesso e o Barra, com apenas cinco pontos ganhos, a equipe rebaixada.

Campeonato Catarinense - Série B
8ª Rodada
4ª Feira - 03/07/2019

Blumenau 1 x 1 Barra
Próspera 1 x 1 Juventus
Inter 1 x 0 Fluminense
Concórdia 0 x 1 Guarani
Almirante Barroso 1 x 1 Camboriú

Próxima Rodada - 9ª Rodada
Domingo - 07/07/2019

10:00 hs - Guarani x Inter
10:00 hs - Barra x Camboriú
15:00 hs - Concórdia x Almirante Barroso
15:00 hs - Fluminense x Próspera
15:00 hs - Juventus x Blumenau