Mesmo com futebol candango em baixa, banco estatal do DF irá patrocinar Flamengo

Neste primeiro momento, a entidade irá apoiar o time carioca com um patrocionio no time de basquete

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 23 (AFI) - O futebol, o esporte da Capital do Brasil está passando por grandes dificuldades financeiras. Os clubes candangos buscam desesperadamente angariar recursos para que possam cumprir seus compromissos financeiros.

As equipes candangas que disputam competições como basquete, voleibol e de outras modalidades também buscam alternativas para que possam sobreviver ao momento tão difícil pela atual situação financeira que passam o esporte brasiliense e brasileiro.

Entretanto, um evento ocorrido na manhã desta segunda-feira na Capital do Brasil está causando um verdadeiro reboliço no esporte candango. O Governo do Distrito Federal anunciou que através do seu banco estatal, estará patrocinando o Flamengo do Rio de Janeiro, nas disputas do basquete do clube carioca.

Mesmo com futebol candango em baixa, banco estatal do DF irá patrocinar Flamengo (Foto: Rener Lopes)
Mesmo com futebol candango em baixa, banco estatal do DF irá patrocinar Flamengo (Foto: Rener Lopes)
Também assinou um patrocínio para o Universo Brasília. A intenção segundo o Governo do DF é tornar Brasília a capital do basquete. Um protocolo de intenções também foi firmado com a Confederação Brasileira de Basquete.

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha disse que: “Queremos fortalecer o basquete e o Flamengo aqui em Brasília. Essa iniciativa é para incentivar um esporte que já tem identidade com a cidade”, encerrou o governador.

E O FUTEBOL E O ESPORTE CANDANGO COMO FICA GOVERNADOR?
Brasília tem um estádio que foi reconstruído para sediar a Copa América de 2013 e jogos da Copa do Mundo de 2014, com um custo girando em torno de mais de R$ 1,5 bilhões de reais. Porém, a praça esportiva não está disponível para os clubes de futebol de Brasília. As altas taxas que são cobradas, as faltas de laudos técnicos são alguns dos impedimentos para utilizar o verdadeiro elefante branco da Capital do Brasil.

As grandes dificuldades das competições esportivas em Brasília estão relacionadas com a impossibilidade de utilização das praças esportivas, pois falta de manutenção, de laudos técnicos impedem que a maioria dos estádios sejam utilizados. O Sobradinho Esporte Clube vai ter de atuar pela Copa Verde esta semana num estádio que fica no estado de Goiás. O clube candango vai enfrentar o Manaus/AM no estádio Serra do Lago, na quinta-feira, em Luziânia/GO pela Copa Verde, por falta de condições do estádio Augustinho Lima, em Sobradinho/DF.

A imprensa esportiva candanga não foi lembrada pelo atual governo, num incentivo para transmissões esportivas. Porém, o Governo do Distrito Federal está desembolsando altas cifras para patrocinar o Flamengo do Rio de Janeiro, na sua área de basquete.