Luto! Radialista esportivo Chico Inácio falece em Natal após parada cardíaca
Com passagens pela Rádio Globo e 98FM, jornalista se aposentou no último dia 26 e sofria de diabetes e problemas renais
por Agência Futebol Interior
Natal, RN, 16 (AFI) - A imprensa esportiva brasileira perdeu mais um importante representante nesta segunda-feira. Francisco Inácio Sobrinho, o Chico Inácio, ex-radialista de Natal-RN faleceu vítima de parada cardíaca.
- Confira!
- Band Goiânia, AM 820, transmite Ponte Preta e Atlético-GO em Campinas
- Clubes tentam manter maior média de público do Brasileirão desde 1987
O velório acontece nesta terça-feira, no Centro de Velório Vila Flor, no bairro de Morro Branco, na zona Leste de Natal.
No último dia 26 de junho, Chico se despediu da Rádio 98FM e anunciou a aposentadoria. O radialista sofria de problemas ligados a diabetes e rins, tento de passar por sessões de hemodiálise, método de filtração do sangue.
Na ocasião, em sua conta no Facebook, o radialista escreveu o seguinte: “Foram mais de 8 prêmios pelo reconhecimento do torcedor, sendo 6 de forma consecutiva. Fiz muitos e grandes amigos, trabalhei em grandes emissoras de rádio, sempre com a mesma dedicação. Trabalhei com grandes profissionais que me ensinaram o tempo todo".
A CARREIRA
Chico Inácio foi um ícone do jornalismo esportivo do nordeste brasileiro, trabalhando por 35 anos na profissão. Começou a carreira na Rádio Rural de Natal, mas o grande destaque veio anos depois na "Escrete de Ouro" da Rádio Globo, ao lado de nomes como Hélio Câmara, Levi Araújo, José Lira e Santos Neto.