Luto! Ex-craque Mendonça atuou em várias equipes do interior paulista

Mais identificado com o Botafogo, onde viveu seus melhores momentos na carreira, Mendonça tambem marcou época em São Paulo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - O ex-jogador Mendonça, falecido nessa sexta-feira aos 63 anos, teve passagem marcante pelo futebol paulista, inclusive atuando em vários times do interior. Apesar de ser nascido no Rio de Janeiro e ter sua história ligada ao Botafogo, Mendonça jogou e fez sucesso em equipes de São Paulo.

Batizado Milton da Cunha Mendonça e nascido em 23 de maio de 1956, o ex-meia foi revelado no Botafogo, onde foi titular por quase dez anos. Mendonça entrou no futebol paulista pela Portuguesa, em 1983. Na época, a Lusa era uma equipe grande e respeitada, e venceu a concorrência para contratar o habilidoso meia.

Mendonça no XV de Piracicaba
Mendonça no XV de Piracicaba
MENDONÇA FOI VICE-CAMPEÃO PAULISTA EM 1986
Na Portuguesa, Mendonça continuou fazendo gols e sucesso e após duas temporadas foi negociado com o Palmeiras, em outra negociação badalada, tendo sio vice-campeão paulista em 1986. Aliás, a carreira de Mendonça foi marcada pela não conquista de importantes títulos, nunca tendo vencido uma competição estadual e nem o campeonato brasileiro.

Do Palmeiras, já com 30 anos, Mendonça foi para outra equipe grande, tendo sido negociado com o Santos.

Ainda teve bons momentos na Inter de Limeira e no XV de Piracicaba, além de uma efêmera passagem pela Ponte Preta, antes de voltar ao Rio de Janeiro para jogar no Bangu, time de sua infância e cujo pai, também conhecido por Mendonça, havia jogado nos anos 1950.

Além desses times que Mendonça jogou, outro do interior paulista, São Bento de Sorocaba, onde já atuou em final de carreira e sem o mesmo brilho.

Time de futebol de botão com Mendonça na Inter de Limeira em 1989
Time de futebol de botão com Mendonça na Inter de Limeira em 1989
Também vestiu as camisas de Grêmio-RS, Fortaleza-CE e América-RN, encerrando sua carreira no modesto Barra Mansa na segunda divisão do Rio de Janeiro. No exterior, Mendonça jogou no Qatar.

CLICK E SAIBA DETALHES DO FALECIMENTO DO EX-CRAQUE MENDONÇA:
https://www.futebolinterior.com.br/futebol/Botafog...