Jogador de futebol de 18 anos com passagens pelo Corinthians é morto no DF

O suspeito de ter atirado no atleta é um policial da Polícia Militar do Estado de Goiás

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 06 (AFI) - A tarde do sábado foi trágica para o jovem atleta de 18 anos, Leandro Augusto Santos Soares. O jogador de futebol que passou pelas divisões de base do Corinthians Paulista e atualmente era atleta do Capital Clube de Futebol do DF acabou sendo baleado com três tiros. Leandro foi levado para o Hospital Regional do Gama, no Distrito Federal, mas não resistiu e acabou falecendo.

 Jogador de futebol de 18 anos com passagens pelo Corinthians é morto no Entorno do DF
Jogador de futebol de 18 anos com passagens pelo Corinthians é morto no Entorno do DF
O suspeito de ter atirado no atleta é um policial da Polícia Militar do Estado de Goiás, conforme o o delegado-chefe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), Rafael Abrão, de Valparaíso de Goias, cidade que fica no Entorno do Distrito Federal.

O investigador contou que o policial abordou Leandro e, segundo o PM, a vítima teria tirado a suposta arma da cintura. Falando ao Correio Braziliense, o delegado chefe destacou que: "Familiares alegam que ele tirou a arma, que era uma réplica, para jogar no chão e se render. Não sabemos ainda a circunstância. Fato é que ele a arrancou da cintura", explicou o delegado.

O soldado, então, reagiu e efetuou três disparos. Segundo Rafael, a vítima estava acompanhada da namorada, mas ela não se feriu.O corpo do jogador será velado das 8h às 10h do domingo no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga, no Distrito Federal.