Amistoso dos Campeões: Fortaleza marca jogo-treino contra o Ferroviário-CE

O amistoso vai ser com portões fechados porque o Fortaleza não quer dar nenhuma pista ao Avaí

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 08 (AFI) – Em reta final de preparação para o Campeonato Brasileiro, o Fortaleza confirmou o último jogo-treino desta intertemporada.

Nesta terça-feira, às 15h30, o time de Rogério Ceni enfrenta o Ferroviário no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, com os portões fechados. O confronto coloca frente a frente os dois campeões nacionais do estado.

No ano passado o Fortaleza foi campeão da Série B com uma campanha inesquecível para o torcedor, mas o Ferroviário não fica muito atrás. O clube foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro e entrou para a história do futebol cearense. Os dois se enfrentaram na 4ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, mas ficaram apenas no empate em 0 a 0.

Rogério Ceni, técnico do Fortaleza
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza

AMISTOSO DURO
A partida entre os rivais tem caráter amistoso, mas não deve ser uma parada fácil para nenhum dos lados.

O Fortaleza tem todo o investimento da Série A, com um elenco estrelado e montado pelo técnico Rogério Ceni, mas o Ferroviário tem a melhor campanha da Série C, líder isolado do Grupo A e favorito ao acesso para a segunda divisão.

O ‘Amistoso dos Campeões’ vai ser com portões fechados porque o Fortaleza não quer dar nenhuma pista ao Avaí, adversário do próximo sábado, às 17 horas, na Arena Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Ferroviário, que vem atuando regularmente, joga apenas na segunda-feira, às 20 horas, contra o Náutico também no Castelão, pela 12ª rodada da Série C.