Flávio Caça-Rato, aquele mesmo, acerta com clube pernambucano

O folclórico atacante vai disputar a Série A2 do Pernambucano pelo Serrano

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 17 (AFI) - Após uma passagem para ser esquecida pelo Atlético Itapemirim-ES no primeiro semestre, Flávio Caça-Rato acertou seu retorno para o futebol pernambucano. Mas seu destino não será o Santa Cruz, onde viveu os melhores momentos da sua carreira.

O folclórico atacante de 32 anos foi anunciado como novo reforço do Serrano para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano, que está previsto para começar no dia 28 de julho. O clube está no Grupo A ao lado de 1º de Maio, Pesqueira e Sete de Setembro.

Revelado no Sport, Flávio Caça-Rato passou por Salgueiro, SEV Hortolândia-SP, América-RN, Timbaúba-PE e Cabense-PE até chegar ao Santa Cruz-PE em 2011. Seu melhor momento na carreira foi dois anos depois, quando disputou 43 jogos e marcou dez gols.

O atacante Flávio Caça-Rato foi anunciado como novo reforço do Serrano para a disputa da Série A2 do Pernambucano
O atacante Flávio Caça-Rato foi anunciado como novo reforço do Serrano para a disputa da Série A2 do Pernambucano

SEM BRILHO
Depois disso, Flávio Caça-Rato não conseguiu mostrar um bom futebol por todos clubes que passou: Remo, Guarani, Duque de Caxias, Tupi, América-PE, Vitória da Conquista, Colo Colo-BA, Trindade-GO e Atlético Itapemirim, onde marcou um gol em nove partidas.

A COMPETIÇÃO!
A Série A2 do Campeonato Pernambucano será disputada por 17 equipes.

O Grupo A é formado por 1º de Maio, Serrano, Pesqueira e Sete de Setembro.

O Grupo B tem Porto, Ypiranga, Decisão, Atlético e Retrô. O Grupo C tem Cabense, Ferroviário do Cabo, Barreiros e Ipojuca. O Grupo D tem Timbaúba, Centro Limoeirense, Vera Cruz e Íbis.

COMO FUNCIONA
Os três primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase, enquanto os dois times com as piores campanhas na classificação geral serão rebaixados para a Série A3. Na segunda fase, os 12 clubes serão divididos em dois grupos e os dois melhores de cada um passa para a semifinal, que vai ser disputada em jogos de ida e volta.

A final vai ser realizada em jogo único, mas tanto o campeão quanto o vice garantem o acesso à elite do Campeonato Pernambucano de 2020.