Catarinense Série B: Barroso perde 100% e competição fica acirrada

O Portal Futebol Interior é o único veículo que acompanha de perto a competição e traz os destaques ao final de cada rodada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 19 (AFI) - Quatro jogos movimentaram a quinta rodada do Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) nessa quarta-feira, ficando a partida entre Camboriú x Inter de Lages para ser disputada no feriado dessa quinta-feira. O Almirante Barroso continua na liderança, mas perdeu o 100% de aproveitamento, com Concórdia e Juventus brigando pela segunda posição. Os dois melhores times conquistarão o acesso para a divisão de elite de Santa Catarina em 2020.

O Portal Futebol Interior continua acompanhando todos os detalhes dessa competição com total exclusividade.

ALMIRANTE BARROSO LEVA GOL AOS 50 MINUTOS E NÃO É MAIS 100%
Em Joinville, no melhor jogo da rodada, Fluminense e Almirante Barroso empatarem 2 a 2, em partida de muita emoção.

Todo os gols saíram na etapa complementar. O Almirante Barroso abriu o marcador aos 24 minutos em um belo chute de Felipe Jesus, com Cassiano, de cabeça, empatando aos 27 minutos. O Barroso voltou a ficar na frente aos 30 minutos com Dandan, de pênalti. No final da partida, já aos 50 minutos, o Fluminense chegou ao empate com Giovani, em um belo gol.

Com o empate, o Almirante continua invicto e na liderança da Série B com 13 pontos ganhos, mas não mais com o 100% de aproveitamento. Já o Fluminense, que caiu de rendimento nos últimos jogos, chega ao oito pontos ganhos, ficando em quarto lugar.

Treinador Gelson Conte comanda o Juventus
Treinador Gelson Conte comanda o Juventus
JUVENTUS VENCE LANTERNA E COLA NO SEGUNDO COLOCADO
Na cidade de Jaraguá do Sul, o Juventus vem crescendo na competição e voltou a vencer, derrotando o lanterna Guarani de Palhoça por 2 a 0. O gol primeiro foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo com o lateral esquerdo Baiano, de 21 anos e revelado pelo Grêmio-RS. Na etapa complementar, aos 28 minutos, Sampson fez o segundo gol.

Com a vitória, o Juventus chega aos dez pontos ganhos e na terceira colocação, com um ponto a menos que o vice-líder Concórdia. As duas equipes terão confronto na próxima rodada se enfrentando na segunda-feira, em Concórdia.

O Guarani continua em um último lugar, com apenas um ponto ganho em cinco jogos.

Guarani e Barra são os únicos times que ainda não venceram nessa competição.

CONCÓRDIA CONTINUA VICE-LÍDER E BARRA É A DECEPÇÃO
Nos jogos disputados no período da tarde, na cidade de Itajaí, o Barra voltou a decepcionar sua torcida e continua sem vencer na competição ao empatar em 1 a 1 com o vice-líder e invicto Concórdia. Mesmo com boa estrutura, o Barra vem acumulando campanhas negativas nos últimos anos.

O Concórdia saiu na frente com Mateus Cata (emprestado pela Chapecoense), no final do primeiro tempo, com o Barra chegando ao empate no logo início da etapa complementar com o veterano Daniel Bueno, de 35 anos e que disputou a A2 de São Paulo Paulo com a Portuguesa Santista.

O Concórdia chegou aos onze pontos ganhos e continua em segundo lugar na competição, já o Barra soma quatro pontos, não tendo vencido nenhum jogo em cinco disputados.

Baiano fez o gol importante do Juventus
Baiano fez o gol importante do Juventus
BLUMENAU SAIU MELHOR NO DUELO DOS ÚLTIMOS CAMPEÕES DA SÉRIE C
Ainda na tarde dessa quarta-feira, o Blumenau fez prevalecer o fator campo e, jogando em Indaial para apenas 43 pagantes, venceu o Próspera por 2 a 1. Bruninho Araújo e Sérgio Allan fizeram os gols do Blumenau e Daniel anotou para o Próspera.

Blumenau em 2017 e Próspera em 2018, são os últimos campeões da Série C de Santa Catarina e disputam a Série B apenas para brigar por posições intermediárias, evitando o rebaixamento. O Blumenau chegou aos seis pontos, com o Próspera permanecendo nos cinco pontos.

SÉRIE B CATARINENSE TEM COMPETIÇÃO POR PONTOS CORRIDOS, DOIS ACESSOS E UM REBAIXAMENTO
Com a participação de dez equipes, o Campeonato Catarinense da Série B está sendo disputado em dois turnos, com jogos de ida e volta. Assim cada equipe fará 18 jogos e os dois primeiros colocados na classificação geral estarão conquistando o acesso direto para a Série A de 2020 e irão decidir o título da competição. O último colocado será o rebaixado para a Série C.

Campeonato Catarinense - Série B
5ª Rodada
4ª Feira - 19/06/2019

Barra 1 x 1 Concórdia
Blumenau 2 x 1 Próspera
Fluminense 2 x 2 Almirante Barroso
Juventus 2 x 0 Guarani
5ª Feira - 20/06/2019
15:00 hs - Camboriú x Inter

Próxima Rodada - 6ª Rodada
Sábado - 22/06/2019

15:00 hs - Guarani x Fluminense
Domingo - 23/06/2019
10:00 hs - Almirante Barroso x Blumenau
15:00 hs - Próspera x Camborií
15:00 hs - Inter x Barra
2ª Feira - 24/06/2019
19:00 hs - Concórdia x Juventus