Time que já foi campeão brasileiro da Série B volta à 1ª Divisão em Minas

O Uberlândia goleou o Serranense por 3 a 0 e foi o primeiro time a conquistar o acesso em 2019

por Agência Futebol Interior

Uberlândia, MG, 05 (AFI) - O futebol mineiro conheceu na manhã desse domingo o primeiro time que conquistou o acesso para a primeira divisão de 2020. É o Uberlândia, que goleou o Serranense por 3 a 0 no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Portal Futebol Interior vem acompanhando - com exclusividade - todos os detalhes do Módulo II Mineiro (equivalente a A2 em São Paulo) .

Na partida de ida, disputada em Nova Serrana, o Serranense havia vencido por 1 a 0 e entrou em campo jogando pelo empate. Com melhor campanha na primeira fase, uma vitória simples já daria o acesso ao Uberlândia.

ZAGUEIRO ADRIANO MINA FAZ DOIS GOLS E JHULLIAM SACRAMENTA O ACESSO
Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, que terminou em 0 a 0, a etapa complementar foi muto dinâmica. Logo aos oito minutos, o Uberlândia fez seu primeiro gol com o zagueiro Adriano Mina, de cabeça, escorando uma falta cobrada por Luiz Alexandre.

O gol abateu o Serranense e o Uberlândia cresceu no jogo. O segundo gol surgiu novamente com o zagueiro Adriano Mina, aos 23 minutos, que driblou dois adversários e bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro Thulio.

Quando a partida já estava decidida, com a torcida comemorando o acesso, o Uberlândia sacramentou ainda mais a vitória com o artilheiro Jhulliam fazendo o terceiro gol aos 47 minutos.

Ewerton Maradona, destaque do Uberlândia
Ewerton Maradona, destaque do Uberlândia
Além do acesso, o Uberlândia irá disputar o título de campeão do Módulo II de Minas Gerais, aguardando o confronto da tarde desse domingo entre Coimbra x Nacional de Muriaé.

UBERLÂNDIA FOI CAMPEÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO EM 1984
Fundado em 1922, o Uberlândia é uma das equipes de maior estrutura e tradição no interior mineiro e chegou a disputar várias vezes a Série A do Campeonato Brasileiro. Em 1984 foi campeão da Taça CBF, hoje a badalada Série B do Campeonato Brasileiro.

Rebaixado em 2018, o Uberlândia foi uma das equipes mais investiu nesse Módulo II para buscar o retorno à primeira divisão. O experiente treinador Ademir Fonseca fez a montagem do elenco com jogadores jovens e outros conhecidos e experientes como o meia Ewerton Maradona (ex-Guarani) e o atacante Jhulliam, artilheiro da competição com onze gols.

COIMBRA X NACIONAL DECIDEM A OUTRA VAGA NO ACESSO
A outra vaga do acesso será decidida na tarde desse domingo, às 16 horas, na cidade de Sete Lagoas, entre Coimbra x Nacional de Muriaé, com o Coimbra jogando pelo empate.