Time tradicional volta a vencer e fica perto da classificação no Mineiro Módulo II

Dois jogos movimentaram a nona rodada da competição na manhã desse domingo

por Agência Futebol Interior

Uberlândia, MG, 07 (AFI) - Dois jogos movimentaram na manhã desse domingo a sequência da nona rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II de Minas Gerais (equivalente a A2 em São Paulo). Faltando duas rodadas para o encerramento da fase classificatória, os dois times que venceram nesse domingo, o tradicional Uberlândia e o emergente Coimbra, podem se considerar classificados para a fase decisiva.

JHULLIAM VOLTA A MARCAR E UBERLÂNDIA VENCE MAIS UMA
Em Uberlândia, no estádio Parque Sabiá, o Uberlândia confirmou seu favoritismo e venceu o Athletic Club de São João Del Rei por 3 a 1. O atacante Jhulliam fez dois gols no primeiro tempo, sendo o artilheiro geral da competição com dez gols. Hugo, no final do jogo, fez o terceiro do Uberlândia. O gol do Athletic saiu no segundo tempo com Willian na cobrança de um pênalti.

Com a vitória, o Uberlândia chegou aos 22 pontos ganhos e na vice-liderança do Módulo II. Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase, o Uberlândia está virtualmente classificado para as semi-finais e o Athletic, com dez pontos, precisa somar pontos para fugir do rebaixamento.

Segundo a Rádio Vitoriosa de Uberlândia (AM 1390) o grande problema do Uberlândia para conquistar o acesso é o fraco condicionamento físico da equipe que sempre cai de rendimento na etapa complementar.

COIMBRA VENCE FORA E CONTINUA NA LIDERANÇA
Na cidade de Teófilo Otoni, o Coimbra venceu o América, time da casa, por 2 a 0, gols de Bruninho (ex-Botafogo de Ribeirão Preto) logo no início da partida e do veterano Bruno Mineiro aos 51 minutos da etapa complementar. O América reclamou muito da arbitragem de Murilo Misson Junior que anulou um gol da equipe americana no primeiro tempo.

Disputando pela primeira vez o Módulo II, o Coimbra é clube empresa e tem como treinador Diogo Giacomini que trabalhou vários anos nas categorias de base do Atlético Mineiro.

Diogo Giacomini é o técnico do Coimbra
Diogo Giacomini é o técnico do Coimbra

Com a vitória, o Coimbra chegou aos 23 pontos ganhos e está classificado para as semi-finais. Já o América de Teófilo Otoni continua sua sina de consecutivas derrotas e sem ter vencido uma única partida em seu campo.

Com apenas oito pontos ganhos, o América lutará para não ser o único time rebaixado da competição. Ipatinga e Democrata de Sete Lagoas, também com oito pontos e Uberaba e Athletic Club, ambos com dez pontos, são outros times ameaçados pelo rebaixamento.

ONZE TIMES NO MÓDULO II E DOIS CONQUISTANDO O ACESSO
Com a desistência do Tricordiano, o Módulo II de Minas Gerais tem a presença de onze equipes com a primeira fase que está sendo disputada em turno único, os quatro primeiros colocados se classificarão para as semi-finais em dois mata-matas. Os vencedores desses confrontos conquistarão o acesso para a primeira divisão mineira e decidirão o título do Módulo II de 2019.

CONFIRA DETALHES DOS JOGOS DE SÁBADO NO MÓDULO II MINEIRO:
https://www.futebolinterior.com.br/futebol/Mineiro...

9ª RODADA SERÁ COMPLETADA NA SEGUNDA-FEIRA
O último jogo da nona rodada será realizado na noite de segunda-feira em Governador Valladares com o Democrata enfrentando o CAP/Uberlândia. O CAP tem 14 pontos e o Democrata, onze e ambas equipes ainda brigam para terminar a fase classificatória entre os quatro primeiros colocados.

Com a desistência do Tricordiano, quem folgou nessa rodada e venceu por W. O. foi o Nacional de Muriaé, que termina a nona rodada com 16 pontos ganhos.

Campeonato Mineiro - Módulo II
9ª Rodada

Sábado - 06/04/2019
Serranense 1 x 0 Uberaba
Democrata SL 1 x 0 Ipatinga

Domingo - 07/04/2019
América TO 0 x 2 Coimbra
Uberlândia 3 x 1 Athletic Clube

2ª Feira - 08/04/2019
20:00 hs - Democrata GV x CAP/Uberlândia