Em jogo na manhã desse domingo, time emergente garante vaga no Módulo II de MG

O Serranense garantiu vaga ao golear o CAP/Uberlândia por 3 a 0 no Parque do Sabiá

por Agência Futebol Interior

Uberlândia, MG, 14 (AFI) - O Serranense garantiu na manhã desse domingo sua classificação para as semi-finais do Campeonato Mineiro do Módulo II (equivalente a A2 em São Paulo) ao golear o CAP/Uberlândia por 3 a 0, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

No primeiro tempo o Serranense já abriu 2 a 0 com gols de Usiel, aos dois minutos e Cassiano, aos 20. Na etapa complementar, aos 29 minutos, Miguel (ex-Linense) definiu o marcador fazendo o terceiro gol do time de Nova Serrana.

Com a vitória, o Serranense chegou aos 23 pontos ganhos, ficando na vice-liderança do Módulo II e garantindo antecipadamente a classificação. Já o CAP/Uberlândia permanece com 15 pontos ganhos, na quinta colocação e com remotas chances de classificação.

Apesar da boa campanha, o CAP não conseguiu vencer nenhum jogo disputado em Uberlândia, tendo conquistado seus melhores resultados fora de seus domínios.

SERRANENSE É TIME ESTRUTURADO EM MINAS GERAIS
Fundado na cidade de Betim e batizado inicialmente como Betinense, o Serranense fixou sede em Nova Serrana e, com o apoio do Poder Público, hoje é um dos clubes mais organizados do interior mineiro.

Um dos destaques do Serranense é o zagueiro Paulo Roberto, de 31 anos e filho do ex-lateral Paulo Roberto Prestes, que jogou em grandes clubes do Brasil com destaque para sua passagem pelo Atlético Mineiro.

Cassiano fez o segundo gol do Serranense
Cassiano fez o segundo gol do Serranense
NACIONAL E CAP/UBERLÂNDIA BRIGAM PELA QUARTA VAGA
Além do Serranense estão classificados para os "mata-matas" decisivos o Coimbra, que tem 24 pontos ganhos e o Uberlândia, com 22 pontos. A última vaga está sendo disputada entre o Nacional, com 17 pontos e o CAP/Uberlândia, com 15 pontos ganhos.

Caso o Módulo II terminasse nessa rodada, os cruzamentos seriam entre Coimbra x Nacional de Muriaé e Serranense x Uberlândia. Os dois vencedores de cada um desses cruzamentos garantirão o acesso para a primeira divisão mineira de 2020.

CINCO TIMES LUTAM CONTRA O REBAIXAMENTO
A maior briga na última rodada será para saber quem será o time rebaixado. O América de Teófilo Otoni tem doze pontos ganhos, enquanto que Ipatinga, Uberaba, Athletic Club e Democrata de Sete Lagoas, estão com onze pontos e todos com três vitórias.

Nessa pontuação já estão computados os três pontos que o América somará na última rodada quando vencerá o Tricordiano por W. O., enquanto que os demais times terão jogos difíceis.

O Democrata de Governador Valadares, com 13 pontos ganhos, é o único time que vai para a última rodada sem chance de classificação e sem risco de rebaixamento.

SAIBA COMO FORAM OS JOGOS DE SÁBADO NO MÓDULO II DE MINAS GERAIS:
https://www.futebolinterior.com.br/futebol/Mineiro...

PRÓXIMA RODADA NO PRÓXIMO SÁBADO COM TODOS OS JOGOS ÀS 16 HORAS
A 11ª rodada da fase classificatória do Módulo II de Minas Gerais será disputada no próximo sábado, com todos os jogos sendo realizados às 16 horas:

Serranense x Ipatinga
Democrata SL x CAP/Uberlândia
Nacional x Atlhetic Club
Uberlândia x Uberaba
Democrata GV x Coimbra
* América jogaria com o Tricordiano e vencerá por W. O.

Campeonato Mineiro - Módulo II
10ª Rodada

Sábado - 13/04/2019
Coimbra 0 x 0 Nacional
Ipatinga 2 x 0 Uberlândia
Athletic Club 0 x 0 América TO
Uberaba 2 x 2 Democrata GV

Domingo - 13/04/2019
CAP/Uberlândia 0 x 3 Serranense