Série D: Ex-Palmeiras e Inter, Marcão é o novo técnico do Foz do Iguaçu

Marcão vinha atuando na base do Athletico-PR e terá a primeira oportunidade como treinador

por Agência Futebol Interior

Foz do Iguaçu, RS, 16 (AFI) - A diretoria do Foz do Iguaçu FC anunciou, nesta quinta-feira, o técnico que comandará o elenco iguaçuense no Campeonato Brasileiro da Série D. O escolhido por Negreiros, que volta a exercer exclusivamente a Supervisão de Futebol, é Marcão.

Ex-jogador de Atlhetico-PR, Internacional e Palmeiras, Marcão estava atuando nas categorias de base do Furacão. Como jogador tem vários títulos, dentre eles de campeão paranaense (2005), bicampeão gaúcho (2008 e 2009), vice-campeão da Libertadores (2005) e campeão da Copa Sul-Americana (2009).

“Marcão tem uma bagagem muito boa, fruto de sua carreira vitoriosa como jogador e desenvolveu um ótimo trabalho nas bases do Atlético Paranaense. Experiência que somará muito aqui no Foz”, disse Negreiros.

O novo técnico chega na fronteira nessa sexta-feira e já acompanhará o treino programado para às 16 horas , no Estádio ABC. O Foz do Iguaçu FC estreia no Campeonato Brasileiro da Série D 2019 no domingo, dia 5 de maio, diante do Gaúcho , na cidade de Passo Fundo (RS).

“Estou muito contente com essa oportunidade. A minha primeira para comandar um clube profissional. Quando recebi o convite atendi prontamente e tenho uma expectativa muito grande que, juntamente com os atletas e comissão, faremos uma nova história no clube e ela será de sucesso. Contamos com o apoio de todos”, finalizou o técnico Marcão.

Dezesseis jogadores do elenco que disputou o paranaense permanecem na equipe para a disputa do Brasileiro. Foram dispensados os jogadores Marquinhos, Yannick, Maurício, Jeferson, Hadrian, Léo Vacaria, Josué e Guilherme Alves.

Segundo Negreiros, novos reforços estão sendo estudados em conjunto com a presidência e o técnico Marcão.