Só no FI: No Módulo II Mineiro, time campeão corre risco de cair para última divisão

O Ipatinga ainda não conquistou nenhuma vitória, estando ameaçado de cair para a terceira divisão mineira

por Agência Futebol Interior

Uberaba, MG, 09 (AFI) - O Campeonato Mineiro do Módulo II (equivalente a A2 em São Paulo) teve quatro jogos nesse sábado movimentando a quinta rodada da competição. O destaque continua sendo o Serranense que lidera a divisão de acesso com 13 pontos ganhos, com o Coimbra estando em segundo lugar com onze pontos. A grande decepção é o Ipatinga, que já foi campeão mineiro em 2005 e que ainda não conquistou nenhuma vitória, estando ameaçado de cair para a terceira divisão mineira.

DEMOCRATA ESTREIA TREINADOR, MAS CONTINUA NA LANTERNA
Na cidade de Sete Lagoas, o Uberlândia conquistou um resultado importante ao vencer o Democrata por 2 a 0, marcando um gol em cada tempo com Fernandinho e Jhullian. Quando a partida estava 1 a 0, o Democrata errou um pênalti que poderia ter mudado a história da partida.

Nesse jogo, o Democrata, que não tem nenhuma vitória e é o lanterna do Módulo II, fez a estreia do treinador Paulinho Guará que até a rodada anterior vinha atuando como atacante da equipe. Caso a competição terminasse hoje, o Democrata de Sete Lagoas estaria rebaixado para a última divisão de Minas Gerais.

Thiago Silvy fez o gol decisivo do Uberaba
Thiago Silvy fez o gol decisivo do Uberaba
COIMBRA VENCE FORA E FICA PERTO DA LIDERANÇA
Em Uberlândia, outro time visitante que venceu foi o Coimbra, que derrotou o CAP Uberlândia com 2 a 1. Lucas e Bruno Gonçalves fizeram os gols do Coimbra, com Cleuber anotando para o CAP Uberlândia. A vitória manteve a invencibilidade do Coimbra que chegou aos onze pontos ganhos e na vice-liderança do Módulo II.

SERRANENSE VENCE, MANTÉM INVENCIBILIDADE E LIDERANÇA
Na cidade de Nova Serrana, o Serranense segurou a liderança e a invencibilidade no Módulo II ao derrotar o Democrata de Governador Valadares por 1 a 0. Com a vitória, o Serranense chegou ao 13 pontos ganhos, mantendo-se na liderança da competição e é um dos favoritos ao acesso.

TIMES TRADICIONAIS ESTREIAM TREINADORES EM UBERABA
No único jogo disputado à noite, em Uberaba, o Uberaba venceu o Ipatinga - de virada - por 2 a 1. Todos os gols aconteceram no primeiro tempo:- Levi abriu o marcador para o Ipatinga, com Wallace e Thiago Silvy fazendo os gols do Uberaba.

Com a vitória, o Uberaba chegou aos sete pontos ganhos, e o Ipatinga continua sem vencer na competição e com apenas dois pontos ganhos e somente não está na lanterna do Módulo II pois tem um saldo de gols melhor que o do Democrata de Sete Lagoas.

Equipe de boa estrutura e de tradição, o Uberaba não vem bem de muitos anos e nessa partida fez a estreia do treinador Rogério Henrique em substituiu Léo Goiano demitido em razão da campanha negativa.

O Ipatinga, outra equipe de tradição e que chegou a disputar recentemente as principais divisões do futebol brasileiro, também fez estreia em seu comando técnico com o "rodado" Gerson Evaristo, que entrou no lugar de Gilmar Estevam. Gerson Evaristo estava no Tupi de Juiz de Fora.

JOGA NA SEGUNDA FEIRA COMPLETA A 5ª RODADA
A rodada será completada na noite de segunda-feira, em Muriaé, com o Nacional recebendo o América de Teófilo Otoni. Com a desistência do Tricordiano, quem folgou na rodada foi o Athletic Clube de São João Del Rei.

Campeonato Mineiro
Módulo Mineiro - 5ª Rodada
Sábado - 09/03
Democrata SL 0 x 2 Uberlândia
Serranense 1 x 0 Democrata GV
CAP Uberlândia 1 x 2 Coimbra
Uberaba 2 x 1 Ipatinga

2ª Feira - 11/03/2019
20:00 hs - Nacional x América