Copa do Brasil: Tubarão garante presença em todas as categorias

"É uma honra poder participar nas três categorias de uma das maiores competições do país", comenta Raffaele Messina

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 04 (AFI) - O Tubarão é o único clube de Santa Catarina que irá participar da Copa do Brasil em todas as categorias. A Federação Catarinense de Futebol confirmou nesta sexta-feira as vagas do Peixe no Sub 17, pelo título do Campeonato Catarinense de 2018, e no Sub 20, pelo vice estadual. Além das participações inéditas, o Tricolor da Vila disputará, pela segunda vez, com a categoria profissional.

"É uma honra poder participar nas três categorias de uma das maiores competições do país. O futebol profissional influencia o de base, e vice-versa. O sucesso de cada categoria reflete nas outras", comenta Raffaele Messina, coordenador técnico do Departamento de Formação.
Foto: Comunicação CA Tubarão
Foto: Comunicação CA Tubarão
As vagas abrilhantam ainda mais o trabalho que vem sendo realizado pelo Departamento de Formação do Peixe nos últimos anos.
O Tubarão é o atual campeão do Catarinense Sub 17, chegou à final no Sub 20 e terminou entre os quatro primeiros no Sub 15.
Em 2018, o Peixe recebeu o Certificado de Clube Formador pela CBF. No início deste ano, participou pela segunda vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior e avançou à segunda fase.
"Nossa temporada 2018 foi com certeza a melhor da história do clube. Conseguimos resultados importantes e um título estadual com uma campanha de alto nível. Tivemos ótimas atuações na Copa São Paulo, Copa Blumenau. É fruto de um trabalho desde a chegada da K2 Soccer no clube. A cada ano que passa nos estruturamos mais. Temos três comissões técnicas completas, analista de desempenho, acesso a toda estrutura do profissional, como refeitório, academia, departamento médico. Tivemos a revitalização da área de treinamento, melhora dos gramados. O clube nos oferece ótimas estruturas diárias para trabalhar", elogia Raffaele.
FORMAS DE DISPUTA:
COPA DO BRASIL SUB-20:
- 32 clubes
- 1ª fase em jogo único, as demais fases em ida e volta
- 1ª fase: 13/03
COPA DO BRASIL SUB-17:
- 32 clubes
- 1ª fase em jogo único, as demais fases em ida e volta
- 1ª fase: 04/08
 
 
" />