Tocantinense: Palmas apresenta elenco com meia que foi campeão da Libertadores

Além de ter feito parte da equipe que conquistou a Libertadores pelo Atlético-MG em 2013, Rosinei também atuou no Corinthians

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 11 (AFI) - Se depender da apresentação feita pela diretoria do Palmas para a temporada 2019, a expectativa não só dos torcedores, mas da imprensa é de que o Tricolor terá um ano de muitas alegrias. Pelo menos foi isso que ficou demonstrado. A apresentação oficial de todo elenco e comissão técnica de 2019 aconteceu na noite desta quinta-feira (10), na Churrascaria Portal do Sul, na Capital.

Conforme o Site Alôesporte vinha afirmando desde outubro do ano passado, o técnico que vai comandar o Palmas nas quatro competições que irá disputar (Copa do Brasil, Tocantinense, Brasileiro da Série D e possível participação na Copa Verde) será Marcelo Marelli. Ele trabalhou nas equipes Sub-20 do Flamengo (RJ) e Corinthians, entre outros clubes, como o Flamengo de Guarulhos.

Palmas apresenta elenco com meia que foi campeão da Libertadores
Palmas apresenta elenco com meia que foi campeão da Libertadores
ROSINEI
Mas também nomes renomados do futebol nacional foram apresentados como o meia Rosinei (campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro, em 2013). Ele jogou pelo Corinthians de 2004 a 2008. Do time campeão Estadual em 2018 permaneceram o zagueiro Edson Figueiredo e Wesley Cabeludo. Quem também foi apresentado foi o artilheiro do Tocantinense do ano passado pelo Gurupi, Tozin.

COMPETIÇÕES EM 2019
O time do Palmas fará sua estreia na Copa do Brasil contra o Juventude (RS), provavelmente, no dia 6 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos. Pelo Campeonato Tocantinense, a time vai estrear no dia 31 de março, às 16 horas, na cidade de Lavandeira contra o Força Jovem.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Tricolor deve iniciar sua caminhada rumo à Série C no dia 4 de abril, ainda sem a definição do adversário. Durante a apresentação a diretoria disse que vem montado esta equipe desde outubro do não passado, e que os atletas foram muito bem avaliados para poder vestir a camisa do Palmas.

CONFIRA O ELENCO COMPLETO
Goleiros

Edryan Saqntos (base)

Guilherme Freire

Wanderson Cobral

Antônio Ricardo

Ramon Azevedo

Ian dos Santos

Laterais

Samuel Gomes de Brito

João Vitor Ferreira

Pablo Victor Pires

Hugo Pereira

Max Elias

Zagueiros

Lucas Bezerra da Cruz

João Victor Leite

Leandro Paquetá

Edson Figueiredo

Brendo Oliveira

Mikael Batista

Volantes

Marcos Kairo Carvalho Lima

Wesley Cabeludo

PC Neto Meias

Felipe Oliveira

João Victor Bernardo de Sousa

Rosinei Adolfo – Campeão Brasileiro pelo Corinthians e da Libertadores pelo Atlético-MG

Kanon Xerente

Michel dos Saqntos Pereira

Atacantes

Emerson Carlos Barros de Lima

Felipe Boró

Pedro Henrique

Gustavo Gomes de Abreu

Petim Xerente

Lucas Rodrigues de Souza

Welliton Coimbra (Tozin) – ex-Luverdense e CRB, entre outros clubes

Bruno dos Santos (Bruninho)

Cleiton Guimarães

Fabrício Lima

Igor Barros