Catarinense: Criciúma contrata dupla da base do São Paulo e volante do Vasco

As novidades trabalham de olho na estreia do Campeonato Catarinense, no dia 17

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 08 (AFI) – O Criciúma acertou com três reforços por empréstimo até o final da temporada. O volante Bruno Cosendey, do Vasco, e os atacantes Pedro Bortoluzzo e Ceará, do São Paulo, são os reforços do técnico Doriva. Recentemente o clube apresentou também o volante Jackson Caucaia, que vai passar por um período de testes. As novidades trabalham de olho na estreia do Campeonato Catarinense, no dia 17, às 19 horas, contra o Figueirense.

Pedro Bortoluzzo e Ceará foram indicações de Ricardo Rocha, assessor de futebol do Criciúma, mas que até pouco tempo trabalhava no São Paulo, onde conheceu a jovem promessa. Já Bruno Cosendey estava fora dos planos do Vasco e nem viajou com o grupo para a pré-temporada em Atibaia. O técnico Alberto Valentim liberou o jogador, que já tem tudo certo para ser apresentado ainda nesta semana em Criciúma.

Criciúma contrata Bruno Cosendey, e atacantes Pedro Bortoluzzo e Ceará
Criciúma contrata Bruno Cosendey, e atacantes Pedro Bortoluzzo e Ceará

Com 22 anos, Pedro Bortoluzzo fez todas as categorias de base no São Paulo, mas não teve oportunidades no time principal. Antes de ser emprestado ao Criciúma, também já defendeu Paraná e Guarani. Já Ceará, de 21 anos, é formado pelo Fortaleza, jogou no Oeste e foi contrato pelo time do Morumbi para atuar no time Sub-23. Os dois foram repassados para ganhar experiência e provavelmente alguns minutos no profissional.

Também jovem, Bruno Cosendey tem 21 anos e teve mais oportunidades no time principal do Vasco do que os companheiros recém-chegados. Revelados nas categorias de base da Colina, ele chegou a ser emprestado ao time B do Vitória Guimarães, de Portugal, em 2015, e subiu para o profissional do clube carioca em 2018, com 15 jogos e dois gols. Ainda assim, está fora dos planos do técnico Alberto Valentim.

 
 
" />