FENAPAF rebate acusações e diz que já pagou repasse do Direito de Arena

Em comunicado oficial, Sindicatou comprovou que os valores da Série B já foram repassados desde novembro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 - A FENAPAF publicou uma nota oficial para desmentir o boato de que não teria efetuado o repasse do Direto de Arenas aos sindicatos estaduais. A acusação era de que o sindicato nacional não teria repassado os valores relativos ao segundo turno do Brasileiro da Série A e os dois turnos da Série B não seriam pagos.

No texto, a FENAPAF explica que os valores da Série B foram repassados desde novembro. Quanto a Série A, já foram repassadas 11 parcelas, exceto a 12ª, que tradicionalmente é recebida no final de dezembro e repassada imediatamente as sedes estaduais..

Felipe Augusto Leite, presidente da FENAPAF
Felipe Augusto Leite, presidente da FENAPAF
“Fundamental dizer que esta última parcela representa algo em torno de menos de 10% do valor global que é destinado ao pagamento do imposto de renda retido dos atletas, além despesas administrativas. Diante desta realidade, é fato que as 11 parcelas já recebidas pelo SAPESP e que representam mais de 90% do valor global torna possível pagar aos atletas, longe de querer apelar para inverdades de que o sindicato estaria adiantando os valores para pagar à cada um de vocês”, declarou a entidade.

Também foi informado que todos os sindicatos do sistema FENAPAF já estão pagando o direito de arena das competições 2018. Não há antecipação de pagamento ou motivo diverso do comum. A Federação já repassou o que é de direito dos atletas de futebol do Brasil.

 
 
" />