COPA FMF: Mesmo derrotado, Dom Bosco avança para final e enfrenta Mixto

No próximo domingo, às 10 horas, novamente na Arena Pantanal, as duas equipes começam a decidir o título

por Oscar Silva

Cuiabá, MT, 06 (AFI) - Os dois finalistas da Copa Federação Mato-Grossense de Futebol - que irá apontar mais um representante do estado na Copa do Brasil - foram conhecidos na noite desta quinta-feira. No duelo de abertura dos confrontos de semifinais na Arena Pantanal, o Mixto venceu o Operário de Várzea Grande pelo placar de 1 a 0 e ficou com a primeira vaga na final. Posteriormente, no jogo de fundo, o Dom Bosco que havia vencido o jogo de ida Poconé, por 2 a 0, foi derrotado por 1 a 0 e mesmo assim também avançou para a grande decisão.

DOM BOSCO E MIXTO NA FINAL
O primeiro tempo terminou sem gols com o Leão da Colina jogando com o regulamento debaixo do braço. Na volta para a segunda etapa o Cavalo Pantaneiro voltou melhor com mais coragem e abriu o marcador aos 20 minutos com Popozinho, mas não foi o suficiente. Final, 2 a 1 para o Dom Bosco, no placar agregado.

Mesmo derrotado, Dom Bosco avança para final e enfrenta Mixto na final da Copa FMF
Mesmo derrotado, Dom Bosco avança para final e enfrenta Mixto na final da Copa FMF
No outro duelo, mesmo com um jogador a menos com a expulsão de Alan Júnior no começo do segundo tempo, o Mixto, foi mais feliz. O único gol aconteceu ainda no primeiro tempo aos 33 minutos através de Yan. No finalzinho do embate desta vez quem levou o cartão vermelho foi Eltinho do Operário Várzea-grandense.

DOMINGO O PRIMEIRO JOGO
No próximo domingo, às 10 horas, novamente na Arena Pantanal, Dom Bosco e Mixto, começam a decidir o título. Na próxima terça-feira, ás 20h30, acontece a partida final. Após os dois confrontos se terminarem com a mesma pontuação em pontos e no saldo de gols a decisão será definido nas cobranças de pênaltis.

Vale ressaltar que além de conquistar uma vaga para a Copa do Brasil, o campeão levará uma premiação de R$ 150 mil conforme regulamento da competição. Campeão estadual nesta temporada, o Cuiabá, tem a sua vaga garantido o mesmo acontecendo com o Sinop que sagrou-se vice-campeão mato-grossense.

 
 
" />