CBF homageia títulos estaduais de 2018, mas erra seis dos 27 campeões

Os estados do Piauí, Sergipe, Roraima, Rondônia, Amapá e Tocantins estavam com o clube errado entre os homenageados

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem a imagem desgastada com boa parte dos torcedores e segue sendo alvo de críticas nas redes sociais. Dessa vez, a entidade máxima do futebol no País fez uma homenagem aos campeões estaduais de 2018, mas acabou errando seis dos 27 homenageados.

Entre 26 estados e o Distrito Federal, a CBF citou o clube errado no Piauí, Rondônia, Sergipe, Amapá, Roraima e Tocantins.

No Piauí, o Altos se sagrou campeão, mas a CBF deu os parabéns ao River-PI. No Amapá, o campeão Ypiranga foi substituído erroneamente pelo Santos. O Palmas foi o homenageado no Campeonato Tocantinense no lugar do Gurupi. O Atlético-RR entrou no lugar do São Raimundo em Roraima. O Real Ariquemes foi campeão rondoniense, mas a CBF citou o Barcelona.

No Sergipe, a gafe foi ainda maior. Além de trocar o campeão Sergipe pelo Itabaiana, a postagem ainda errou na grafia, chamando o clube de “Itabiana”.

“Todos os campeões estaduais de 2018 em um só lugar! E aí, seu time do coração levantou a taça nessa ano que passou?”, postou a CBF, mas logo apagou texto e imagem já que os torcedores perceberam as gafes rapidamente.

Imagem postada pela CBF no Twitter com seis erros entre os campeões estaduais
Imagem postada pela CBF no Twitter com seis erros entre os campeões estaduais