Atacante com passagens por Cruzeiro, Botafogo e Guarani anuncia aposentadoria
Schwenck antecipou em um ano a aposentadoria após receber uma proposta para ser treinador da base do Marcílio Dias
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 24 (AFI) - A carreira de Schwenck como jogador chegou ao fim. Com uma proposta para ser treinador do Sub-17 do Marcílio Dias, onde atuou nesta temporada, o agora ex-atacante optou por antecipar a aposentadoria. Ele planejava penduras as chuteiras só no final de 2019.
O anúncio foi feito pelo próprio Marcílio Dias e uma partida de despedida está marcada para o dia 6 de janeiro, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. O duelo será entre os Amigos do Schwenck e um time da base do Marinheiro. Os ingressos custam R$ 10,00 para a área descoberta e R$ 20,00 para a coberta, além de um 1kg de alimento para ambos os setores.Ex-Guarani, Schwenck decidiu pendurar as chuteiras aos 39 anos
Os melhores momentos de Schwenck aconteceram no futebol catarinense defendendo Figueirense e Criciúma. Em 2006, por exemplo, o ex-atacante marcou 14 gols em 35 jogos pelo Furacão, enquanto em 2011 balançou as redes 17 vezes em 48 partidas pelo Tigre.
Entre os títulos mais importantes da sua carreira estão a Série B do Campeonato Brasileiro de 2014 pelo Joinville, além da Copa do Nordeste de 2010 com o Vitória, do Catarinense de 2006 pelo Figueirense e do Mineiro de 2004 pelo Cruzeiro.