Com Nelsinho e Eduardo Baptista, veja como foi 2º e 3º dia do Curso Para Treinadores

Terça-feira, dia 27, foi o segundo dia do Curso para Treinadores de Futebol, com participação de Nilsinho Baptista e Eduardo Baptista

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) - A primeira palestra foi com Eduardo Barros. O auxiliar técnico do sub-23 do Atlético Paranaense falou sobre organizações e transições ofensivas. Após pausa para o coffee, foi a vez do experiente treinador Nelsinho Baptista falar sobre flexibilidade e adaptação ao sistema tático,

Além de contar um pouco sobre sua experiência de 14 anos no futebol japonês e as adaptações que ele teve que fazer para ter sucesso no mercado asiático. Após o almoço, foi a vez do treinador Eduardo Baptista falar sobre organização defensiva e transição ofensiva.

ÁRBITRO DÁ PALESTRA
Para falar de arbitragem, foi trazido o ex-árbitro de futebol e comentarista, Sálvio Spínola. Para fechar a terça, o Prof Carlos Alberto dos Santos (Neco), falou sobre coaching esportivo com os alunos.

Nesta edição, a coordenação alterou a programação realizando as aulas teóricas nos dois primeiros dias de curso e depois dois dias inteiros de aulas práticas.

Ontem, foram para a Portuguesa da Vila Mariana realizar as aulas práticas. A primeira aula foi do treinador Tuca Guimarães. O treinador do Boa Esporte abordou o tema: conceituando o jogo para organizar treinos. Em seguida, foi a vez do preparador físico José Roberto Portella, que falou sobre treinamento físico visando a velocidade no futebol.

Após o almoço, foi a vez do ex-goleiro Zetti e os professores da Academia Fechando o Gol falaremos e demonstrarem treinamentos específicos de goleiros. A última aula do dia foi com o treinador Everson Rodrigues, do Red Bull Brasil, que fez um treinamento de base defensivo para categorias de base.

Confira fotos do segundo e terceiro dia de curso:

 
 
" />