Vexame! Time tradicional dá W. O. no jogo decisivo do acesso na Série C do Paraná

A vaga do acesso conquistada pelo Nacional de Rolândia aconteceu de forma negativa para a história do futebol paranaense

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 05 (AFI) - O futebol paranaense conheceu nesse final de semana os dois times que conquistaram o acesso para a Série B de 2019. São o Nacional de Rolândia e o Apucarana Sports, de Apucarana, que nesse domingo eliminaram Grêmio Maringá e Verê, respectivamente.

CAMPEÃO PARANAENSE DE 1977 DÁ W. O. E NACIONAL SOBE
A vaga do acesso conquistada pelo Nacional de Rolândia aconteceu de forma negativa para a história do futebol paranaense. O tradicional Grêmio Maringá, campeão estadual de 1977 e que disputou várias vezes a Série A do Campeonato Brasileiro, simplesmente não apareceu em Rolândia, com o Nacional vencendo por W. O. e ficando com o acesso.

Matheus Paraná artilheiro do Nacional
Matheus Paraná artilheiro do Nacional
No primeiro jogo da semifinal, disputado em Maringá, o Nacional havia vencido por 5 a 0 e somente um milagre iria fazer o Grêmio Maringá reverter o placar. Como o W. O., o placar ficou na súmula registrado como 3 a 0 para o Nacional e a Federação Paranaense deverá punir o Grêmio Maringá se quiser tentar moralizar o futebol profissional no Estado.

O destaque do Nacional é o veterano atacante Mateus Paraná, de 31 anos e que já jogou em vários times como Confiança-SE, Boavista-RJ, Brusque-SC e em São Paulo teve passagens pelo São Caetano e pelo Nacional da Capital.

APUCARANA SOBE NOS PÊNALTIS
O acesso do Apucarana Sports foi com muita emoção, com a equipe vencendo o Verê nos pênaltis, após ter empatado em 0 a 0 no tempo normal em partida disputada no estádio Municipal de cidade de Apucarana. Como no primeiro jogo, na cidade de Verê, houve empate em 1 a 1, a decisão foi para as penalidades máximos, com o Apucarana vencendo.

Agora, com os acessos garantidos, Nacional e Apucara Sports farão dois jogos decidindo o título da Série C do Campeonato Paranaense de 2018.

VEJA COMO FICARÁ A SÉRIE B DO PARANÁ EM 2019
A Série B do Paraná de 2019 terá os seguintes times: Nacional de Rolândia, Apucarana Sports, Independente de São José dos Pinhais, PSTC de Cornélio Procópio, Paranavaí, REC de Rolândia, Batel e Iraty; além de Prudentópolis e União de Francisco Beltrão que foram rebaixados esse ano na primeira divisão.

Além do W. O. do Grêmio Maringá em uma partida que definiria o acesso, essa competição já teve um outro time que colecionou vexames. É o Colorado, da cidade de Colorado, que perdeu os oito jogos que disputou terminando a Série C sem nenhum ponto somando e com um saldo negativo de 23 gols.

 
 
" />