Só no FI: Time de técnico famoso conquista acesso na Série C de Santa Catarina

O Próspera, do técnico Paulo Baier, bateu o Atlético Itajaí e conquistou o título da Série C do estado

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 04 (AFI) - A volta do Próspera ao futebol profissional de Santa Catarina não poderia ter sido melhor. Na manhã desse domingo, o Próspera venceu o Atlético Itajaí, em Itajaí, por 2 a 1 e conquistou o título de campeão catarinense da Série C (equivalente a A3 em São Paulo). Além do título, o Próspera ficou o acesso e em 2019 estará na Série B de Santa Catarina. Pelo regulamento da competição, apenas o campeão da Série C conquista o acesso.

Apesar do jogo ter sido de um campeonato de terceira divisão, a partida foi de bom nível técnico com o Próspera abrindo o marcador no primeiro tempo com Baiano. Na etapa complementar, Téssio empatou para o Atlético Itajaí. Quando parecia que a decisão iria para prorrogação, Maicon Santana fez o gol do título e do acesso aos 41 minutos.

Dorval Arriola é o presidente do Próspera
Dorval Arriola é o presidente do Próspera
Por ter melhor campanha ao longo da competição, se houvesse empate no tempo normal e na prorrogação, o título ficaria com o Atlético Itajaí. No primeiro jogo decisivo, disputado em Criciúma, houve empate em 1 a 1.

O futebol catarinense é hoje um dos mais organizados do Brasil e o presidente da Federação, Rubens Angelotti tem acompanhado as partidas e na manhã desse domingo esteve em Itajaí e fez a emprega da premiação.

PRÓSPERA VOLTOU ESSE ANO COM PAULO BAIER DE TREINADOR
O Próspera tem sua sede em um bairro populoso e popular na cidade Criciúma e fez sucesso no futebol catarinense nos anos 1970. Nos últimos anos estava inativo e começou a se reorganizar com o atual presidente Dorval Arriola Rodrigues, ex-jogador de vários clubes do Brasil.

Esse ano voltou ao profissionalismo e a equipe foi montada pelo ex-lateral Paulo Baier. Ex-jogador de vários times de expressão do Brasil, Paulo Baier já conquista um título em seu início de carreira. O Próspera foi o segundo time de Baier como treinador, que no início da temporada havia comandado o Toledo no Campeonato Paranaense.

SAIBA COMO FICARÁ A SÉRIE B DE SANTA CATARINA DE 2019
O Próspera entra na Série B de Santa Catarina na vaga do rebaixado Operário Mafra e em 2019 serão estes o time da competição: Concórdia e Inter de Lages (rebaixados esse ano da Série A), Metropolitano, Fluminense de Joinville, Blumenau, Almirante Barroso, Juventus de Jaraguá do Sul, Barra, Guarani de Palhoça e Próspera.

 
 
" />