Luto! Morre goleiro que fez história no Mato Grosso do Sul

O ex-goleiro Neneca, que jogou nos dois principais times de Campo Grande, Operário e Comercial, faleceu em razão de uma parada cardíaca

por Agência Futebol Interior

Campo Grande, MS, 06 (AFI) - O futebol do Mato Grosso do Sul amanheceu mais triste nessa manhã de terça-feira. O ex-goleiro Neneca, que jogou nos dois principais times de Campo Grande, Operário e Comercial, faleceu em razão de uma parada cardíaca.

Neneca marcou época no Mato Grosso do Sul
Neneca marcou época no Mato Grosso do Sul

Batizado Jorge Guarani de Queiroz e nascido em Porto Alegre-RS, Neneca, tinha 59 anos ,começou nas categorias de base do Inter e ganhou o apelido em razão de outro goleiro, Neneca, que havia sido campeão brasileiro pelo Guarani em 1978. A semelhança física entre os dois fez surgir o apelido. Neneca, o verdadeiro e que deu origem a vários apelidos a outros goleiros, ele faleceu em janeiro de 2015 em Londrina-PR.

Sem espaço no Inter, que tinha grandes goleiros na época, Neneca começou a perambular por vários times até chegar no Mato Grosso do Sul onde jogou no Operário e Comercial, as duas equipes de maior tradição no Estado.

Após encerrar a carreira, Neneca acabou fixando residência em Campo Grande e foi treinador, auxilar-técnico de treinador de goleiros de quase todas as equipes do sul-matogrossense.

 
 
" />