Luto! Ex-Porto e Fluminense, lateral morre durante campeonato amador

Esquerdinha teve passagem de sucesso pelo Porto, onde conquistou inúmeros títulos

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 01 (AFI) – Ex-lateral de Fluminense, Vitória e Porto, o lateral José Marcelo Januário, o Esquerdinha faleceu nesta quarta-feira logo após ter disputado uma partida de campeonato amador. O ex-jogador caiu desacordado no vestiário e chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Esquerdinha, 46 anos, foi vítima de infarto fulminante. Funcionários da UPA, localizada no bairro de Cruz das Armas, tentaram ainda reanimar o ex-jogador, mas sem sucesso. O velório do ex-atleta vai ocorrer nesta quinta-feira.

MAIS DE ESQUERDINHA!
Natural de Caiçara, Esquerdinha começou a carreira como jogadora em 1989, quando atuava pelo Santos de Tereré. Iria assinar um contrato com o Botafogo-PB, em 1992, mas decidiu largar o futebol. Ele virou carregador de mercadoria e ventura, até resolver retornar aos gramados.

Em 1993, acertou com o Botafogo-PB e logo acabou transferido para o Bahia. Após rápida passagem pelo Tricolor, foi jogador no Fluminense e, na sequência, no Vitória, onde teve mais destaque e chamou atenção do Porto, onde ficou por três temporadas e conquistou a Supercopa de Portugal, da Taça de Portugal e do Campeonato Português.

Esquerdinha, quando atuava pelo Porto - AP Photo/Markus Schreiber
Esquerdinha, quando atuava pelo Porto
Ele ainda passou por Zagaroza, da Espanha, Acadêmica, de Portugal, e Goiás. Encerrou a carreira em 2007, pelo Botafogo-PB, onde ainda trabalhou como auxiliar técnica, assim como no Santa Cruz-PB.

Confira a nota oficial do Porto:

O FC Porto envia condolências à família e amigos de José Marcelo Januário de Araújo, conhecido como Esquerdinha. O antigo futebolista do clube faleceu na quarta-feira, aos 46 anos, em João Pessoa, Paraíba (Brasil).

O lateral esquerdo brasileiro representou o FC Porto entre 1998 e 2001, contribuindo para a conquista do Pentacampeonato em 1999. Esquerdinha disputou 87 jogos com a camisola azul e branca (9 golos), vencendo um campeonato, duas Taças de Portugal e uma Supertaça de Portugal.

 
 
" />