​Confira como foi o primeiro dia do Curso para Treinadores de Futebol

O Curso para Treinadores de Futebol realizado pelo Sindicato dos Treinadores Profissionais do Estado de São Paulo foi iniciado

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 27 (AFI) - Nesta segunda, dia 26, deu início o tradicional Curso para Treinadores de Futebol realizado pelo Sindicato dos Treinadores Profissionais do Estado de São PauloSitrefesp. Com mais de 80 alunos, o início aconteceu às 13h00 e a abertura que feita pelos diretores Edmundo Trevisan e Assadur Chadalakian, que falaram um pouco sobre a história do Sitrefesp para os alunos. Houve também a presença dos diretores Estevam Soares, Oscar Amaro, Ivan Manoel Oliveira (Badeco) e Vinícius Zamboni.

Em seguida, Claudio Grillo, coordenador do curso, apresentou o primeiro palestrante, Ricardo Silva, que foi aluno em 2016 e hoje participou contando sua trajetória como auxiliar técnico. Depois, foi a hora de falar sobre a relação entre empresário e treinador de futebol, e quem abordou o tema foi o empresário Fred Faria. Houve um coffee break onde os alunos puderam se conhecer melhor, além de tirar algumas dúvidas com os palestrantes.

Estevam Soares foi um dos participantes do evento
Estevam Soares foi um dos participantes do evento

Segundo tempo de curso e foi a vez do preparador físico do Corinthians, Anselmo Sbragia, falar sobre organização e estruturação das capacidades físicas durante a temporada. Anselmo abordou periodização, grupos de treinamento, controle de dados, entre demais assuntos relacionados ao tema.

Penúltimo palestrante do dia, Fedato Filho, fisiologista do Corinthians, falou sobre o papel da fisiologia no futebol. Fedato falou com os alunos sobre distribuição de cargas, controle, volume e aproveitamento de treinamento.

Para fechar o primeiro dia, Vinicius Bueno, jornalista da Radio Bandeirantes, falou sobre o papel da imprensa e a relação do treinador com os jornalista.

 
 
" />