Futebol Interior nas Eleições! Confira os candidatos do Esporte

O Futebol Interior fez uma pesquisa geral, e traz a listagem de 27 candidatos com ligação com o esporte

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) – Na semana decisiva para as eleições de 2018, muitos dos candidatos são ligados ao esporte, principalmente ao futebol onde vários ex-craques que atuaram na Seleção Brasileira estão na disputa eleitoral.

O Futebol Interior fez uma pesquisa geral, e traz a listagem de 27 candidatos com ligação com o esporte. São 13 ex-jogadores de futebol, dez atletas olímpicos e quatro cronistas esportivos.

EX-CRAQUE ROMÁRIO PODE VIRAR GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO

Romário (PODE)
Romário (PODE)

O mais conhecido e que disputa o cargo de maior relevância é Romário, candidato ao Governo do Rio de Janeiro pelo PODEMOS. Pelas últimas pesquisas, Romário, que é Senador da República, deverá estar no segundo turno das eleições disputando o cargo com Eduardo Paes (DEM).

Ainda no Rio de Janeiro, mais dois ex-jogadores conhecidos brigam pela reeleição. Deley, carismático volante que conquistou muitos títulos pelo Fluminense, tenta continuar sendo Deputado Federal pelo PTB. Já Bebeto, ídolo do Flamengo e companheiro de Romário na conquista do título mundial de 1994 com a Seleção Brasileira, busca votos para continuar sendo Deputado Estadual.

Menos conhecido, o ex-atacante Flávio Deinha também é candidato a Deputado Estadual no Rio de Janeiro. Flávio Deinha jogou alguns anos no Vasco e no Flamengo e depois atuou em equipes de menor expressão no Brasil e no Exterior.

CRAQUES DA SELEÇÃO BRASILEIRA SÃO CANDIDATOS EM SÃO PAULO

Luizão (PRB)
Luizão (PRB)

No Estado de São Paulo três jogadores que chegaram ao ápice da carreira disputando Copa do Mundo, estão no pleito. Luizão, revelado pelo Guarani e com presença marcante em vários grandes times do Brasil e do Exterior, tenta se eleger Deputado Federal pelo PRB.

Ademir Guia, maior ídolo da história do Palmeiras, busca uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PHS. Ademir da Guia, em 2002, chegou a ser eleito vereador na capital paulista pelo PCdoB.

O ex-lateral Zé Carlos, uma surpresa na Copa do Mundo de 1998 e que jogou em equipes como Matonense, São Caetano, São Paulo e Ponte Preta, também é candidato a Deputado Estadual pelo PR.

Marcelinho Carioca, que não disputou Copa do Mundo, mas que talvez seja o maior ídolo da história recente do Corinthians, é candidato a Deputado Estadual pelo PODEMOS. Marcelinho tem experiência em eleições e chegou a ser primeiro suplente de Deputado Federal.

João Leite (PSDB)
João Leite (PSDB)

“GOLEIRO DE DEUS” NOVAMENTE CANDIDATO

Em Minas Gerais, João Leite, um dos melhores goleiros da história do Atlético Mineiro e que também jogou na Seleção Brasileira, quer continuar sendo Deputado Estadual pelo PSDB.

GOLEIRO ÍDOLO DO GRÊMIO QUER REELEIÇÃO NO RIO GRANDE DO SUL

No Rio Grande do Sul, o ex-goleiro Danrlei, que durante mais de uma década foi ídolo da torcida do Grêmio, tenta se reeleger Deputado Federal pelo PSD. Curiosamente, outro ex-goleiro do Grêmio também quer uma vaga na Câmara dos Deputados é Galatto, filiado ao PPS e que ficou marcado como o goleiro gremista no lendário jogo da “Batalha dos Aflitos” em 2005, quando o Grêmio conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

JOGADOR QUE JOGOU NA SELEÇÃO ALEMÃ É CANDIDATO NO PARANÁ

No Paraná, parece que o ex-atacante do Atlético Paranaense e da Seleção Alemã, Paulo Rink gostou mesmo da política. E, depois de se eleger vereador em Curitiba, Rink quer ser Deputado Estadual pelo PR.

CRAQUE BOBÔ QUER CONTINUAR COM UMA VAGA NA ASSEMBLEIA DA BAHIA

O ex-craque Bobô, considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos no futebol baiano, é candidato a reeleição como Deputado Estadual pelo PCdoB. Bobô foi ídolo do Bahia e jogou em times como São Paulo e Flamengo.

CRONISTAS ESPORTIVOS TAMBÉM SÃO CANDIDATOS

René Marcelo (MDB)
René Marcelo (MDB)

Como em todas as eleições, personalidades da imprensa esportiva também entram na briga eleitoral. O polêmico e contraditório Jorge Kajuru, atualmente vereador em Goiânia-GO, está em primeiro lugar nas pesquisas para uma vaga no Senado pelo PRP no Estado de Goiás.

Em São Paulo, o também polêmico Chico Lang, da TV Gazeta, é candidato a Deputado Estadual pelo PRB, assim como Campos Filho que durante muito tempo foi narrador esportivo em emissoras de Rio Claro e Campinas. Campos Filho já em vereador em Campinas pelo DEM.

No Estado do Pará, Renê Marcelo, que durante muitos anos apresentou programas esportivos na Rede Família de Televisão e narrou jogos em diversas emissoras de rádio do interior paulista, é candidato a Deputado Estadual pelo MDB. Renê Marcelo está radicado faz quase dez anos em Belém e é uma das maiores audiências na mídia paraense.

Maurren Maggi (PSB)
Maurren Maggi (PSB)

ATLETAS OLÍMPICOS NA BRIGA PELO “MEDALHA ELEITORAL”

Fora dos gramados, atletas olímpicos de relevância estão na disputa eleitoral. A ex-jogadora de vôlei Leila está praticamente eleita Senadora pelo Distrito Federal na legenda do PSB.

Quem também tenta uma cadeira no Senado pelo PSB é Maurren Maggi, e com chances de conquistar uma das duas vagas do Senado pelo Estado de São Paulo. O melhor momento de Maurren Maggi foi em 2008 quando foi campeã olímpica como saltadora.

JOGADORES FAMOSOS DE VÔLEI SÃO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Xandó (PSB)
Xandó (PSB)

Ainda em São Paulo vários outros candidatos. No vôlei, os ex-craques Xandó, pelo PSB e Rodrigão, pelo PSDB, brigam por vagas de Deputado Federal.

Outra lenda do vôlei está na disputa por um lugar na Câmara dos Deputados é Dante, filiado ao MDB de Goiás.

CRAQUE DO BASQUETE DOS ANOS 1980 QUER SER DEPUTADO EM SÃO PAULO

O basquete está presente nas eleições com Chuí, que nos anos 1980/90 foi um dos melhores jogadores do Brasil atuando por Franca e pelo Sírio, além de ter sido duas vezes campeão sul-americano com a Seleção Brasileira. Chuí é candidato a Deputado Estadual pelo PRB.

No Rio de Janeiro, os ex-nadadores e medalhistas Luiz Leme, pelo PSL e Cyro Delgado, pelo NOVO, estão na disputa. Luiz Leme quer uma vaga como Deputado Federal, e Cyro Delgado quer uma vaga na Assembleia Legislativa Carioca.

No Rio Grande do Sul, o judoca João Derley, bicampeão mundial de judô, é candidato à reeleição de Deputado Federal pela REDE.

Por fim, o ex-lutador de box, Popó, tenta mais uma vez ser Deputado Federal pelo Estado da Bahia na legenda do PDT. Em 2010 e 1024, pelo PRB, Popó já havia sido candidato, mas não se elegeu.

 
 
" />