Copa SC: Tubarão firma parceria com a Unisul para ofertar bolsa de estudos a atletas

"Nós temos um compromisso muito grande de devolver o garoto muito melhor do que ele chegou para nós", disse Júnior Chávare

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 08 (AFI) - A parceria entre Tubarão e a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), iniciada em 2015, ganhou uma nova área de atuação nesta quinta-feira. O acordo prevê a oferta de bolsas de estudos para os atletas das categorias de base ingressarem no ensino superior em troca da divulgação da marca da universidade em espaços publicitário, como placas, presença no uniforme e backdrop.

"Essa é mais uma das abas da parceria com a Unisul. Quando iniciamos o projeto em 2015, fizemos um mapeamento de diversas aéreas que poderíamos desenvolver ações. Hoje, assinamos a cooperação em mais uma, com a possibilidade de fazermos a conexão das duas marcas, especialmente agora que somos reconhecidos como um clube formador. Nosso intenção, além de ter um atleta de alto rendimento, é aumentar o seu poder cognitivo. Os jogadores que fazem a diferença dentro de campo, também fazem a diferença fora dos gramados", salienta o presidente do Clube Atlético Tubarão SPE, Luiz Henrique Martins Ribeiro.

Tubarão e Unisul já são parceiros em diversas áreas. O clube conta com estagiários, em diversas áreas, como educação física e comunicação social, que são estudantes da universidade. Diversos profissionais que atuam em diversos setores são formados no campus de Tubarão, como as três integrantes do setor psicosocial.

Foto: Comunicação / CA Tubarão
Foto: Comunicação / CA Tubarão
"Esta é mais uma aliança inédita em Santa Catarina, dentre poucas no País. Há três anos, somos parceiros do Clube Atlético Tubarão, incentivando professores e estudantes a desenvolverem projetos nas diferentes áreas. Agora, ao celebrarmos esta nova parceria, ampliamos a abrangência de atuação, na medida em que, juntos e de um lado, unimos esforços para prosseguir representando o nome da nossa cidade nas principais competições do País e, de outro, especialmente, promovemos a inclusão social dos jovens atletas, que passam a usufruir de bolsa de estudo, cursar em uma universidade comunitária e ter uma formação de qualidade no ensino superior", destaca o reitor da universidade, Prof. Mauri Luiz Heerdt.

Atualmente, o Peixe conta com quatro atletas fazem parte do quadro de alunos da Unisul no momento. Higor, volante do profissional, Gabriel Botega e Eduardo Meurer, integrantes do elenco sub-20, estudam Educação Física. Além deles, Gustavo Bartell, lateral dos juniores, cursa Direito. O objetivo com a parceria é multiplicar este número.

Foto: Comunicação / CA Tubarão
Foto: Comunicação / CA Tubarão
"Muitos atletas já me perguntam como é a Unisul, muitos têm interesse em cursar uma faculdade. Eles sabem que é importante seguir estudando. Com certeza terá uma adesão muito grande", exalta o goleiro Gabriel Botega.

O objetivo do Tubarão é iniciar 2019 com ao menos 10 atletas das categorias de base cursando a faculdade na Unisul. Muitos meninos já manifestaram o interessa para a direção em ingressar na universidade a partir do próximo ano. Um deles é o goleiro Rodrigo, do sub-17, que sonha em fazer agronomia.

"Nós temos um compromisso muito grande, uma obrigação, de devolver o garoto muito melhor do que ele chegou para nós. Isso é um compromisso que o Clube Atlético Tubarão tem como instituição. Eu particularmente atribuo ao projeto do psicosocial a menina dos olhos no Departamento de Formação", ressalta o diretor de operações e novos negócios da K2 Soccer, empresa responsável por gerir o Tubarão, Júnior Chávare.

 
 
" />