Belo exemplo! Clássico catarinense terá arbitragem totalmente feminina

A ação visa divulgar o Outubro Rosa, mês destinado à conscientização quanto à prevenção contra o câncer de mama

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 13 (AFI) – A Federação Catarinense de Futebol (FCF) está inovando na divulgação do Outubro Rosa, mês destinado à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. No clássico entre as duas equipes de Joinville – Joinville x Fluminense, na próxima segunda-feira – a arbitragem será 100% feminina.

Em vários jogos dos campeonatos que a FCF realiza e nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, estão sendo mostradas feiaxas alusivas à campanha. Na própria sede da Federação, em Balneário Cambiriú, o rosa está permanente na iluminação e foram disponibilizadas camisetas alusivas ao Outubro Rosa.

Charly Wendy Straub Derretti será a árbitra do clássico de Joinville
Charly Wendy Straub Derretti será a árbitra do clássico de Joinville

Para o clássico de Joinville, pela Copa Santa Catarina, na próxima segunda-feira, às 20 horas, na Arena Joinville, a árbitra principal será Charly Wendy Straub Derretti. As assistentes são Gizeli Casaril e Maira Americano Labes. Tainan Bordignon Somensi será a quarta árbitra, Cleidy Mary Nunes dos Santos Ribeiro é a avaliadora e Érica Gonçalves Krauss é a delegada responsável pela partida.

Joinville e Fluminense disputam uma vaga entre os dois primeiros do Grupo A da Copa Santa Catarina, que avançam para a fase semifinal. O Coelho é o terceiro colocado com oito pontos, dois a mais do que o Flu, que está em quarto. Hercílio Luz, com 15, e Figueirense, com dez, formam a zona de classificação.

 
 
" />