LUTO! Morre Ary Mantovani, único jogador a marcar dois gols olímpicos na mesma partida

Ary se destacou no Comercial da capital, já extinto, e, com apenas 20 anos, foi contratado pelo Palmeiras

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) - Morreu nesta quarta-feira, aos 94 anos, em Águas de Lindóia (SP), o ex-ponta do Palmeiras, Ary Mantovani. Ele possuia parte das ações do Hotel do Lago, um dos mais antigos e tradicionais da cidade.

Ary se destacou no Comercial da capital, já extinto, e, com apenas 20 anos, foi contratado pelo Palmeiras. A contratação, que segundo Ary, foi amplamente divulgada pelos jornais da época foi feita em 09 de novembro de 1944, e somente assinada pelo jogador após conversa com os pais.

O jogador teve o melhor momento de sua carreira entre os anos de 1945 e 1948, conquistando o título paulista de 1947.

O jogador teve o melhor momento de sua carreira entre os anos de 1945 e 1948, conquistando o título paulista de 1947
O jogador teve o melhor momento de sua carreira entre os anos de 1945 e 1948, conquistando o título paulista de 1947

TÉRMINO DA CARREIRA ANTECIPADO
Porém, a carreira do jogador terminou mais cedo do que o esperado. Ary teve que escolher entre continuar no futebol ou gerenciar o hotel que seu pai tinha acabado de construir. Optando pela segunda opção, pendurou as chuteiras aos 24 anos.

ESTÁ NO GUINNESS BOOK
O ex-ponta está no livro dos recordes. No dia 5 de outubro de 1946, Ary marcou dois gols olímpicos na mesma partida, na goleada por 6 a 2 sobre a Portuguesa Santista. Feito até hoje não igualado.

Em agosto de 2016, Mantovani foi homenageado pela diretoria do Palmeiras, na comemoração de 102 anos no clube, em festa realizada no Espaço das Américas.

 
 
" />